Auxiliar mostra como vai comandar a Macaca no sábado

Paulo Chita0022 130Campinas, SP, 26 (AFI) – O técnico Paulo Comelli está suspenso por 30 dias e se o pedido de efeito suspensivo da Ponte Preta não for aceito pelo STJD, o time campineiro será comandado neste sábado, às 16h, contra o Brasiliense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo auxiliar André Chita (à esquerda na foto).

“Conheço todos os atletas. Já estamos aqui há um bom tempo. Tenho certeza que não terá problema eu comandar o time. O Paulo vai fazer falta, mas vou tentar dar o apoio aos jogadores”, disse Chita.

Em relação ao time nenhuma surpresa. Zacarias sai por estar suspenso e Emerson fica com a vaga. Já na lateral direita, o suspenso Júlio César dá espaço a Alex Silva, que volta de suspensão. O restante do time segue o mesmo.

A Macaca vai a campo com: Dênis; Emerson, João Paulo e Anderson; Alex Silva, Ricardo Conceição, João Marcos, André e Fernando; Alex Terra e Wanderley.

Homem forte
Joao Costa, contratado pessoalmente pelo presidente Sérgio Carnielli, deverá ser o novo “homem forte” do futebol da Ponte Preta na temporada 2008. Ele já observa alguns jogos para o técnico Paulo Comelli e deve ser figura importante na reformulação do elenco e na montagem do time para o Paulistão 2008.

Costa é de Piracicaba e seu curriculo ainda é desconhecido. Mas ele pode ser confirmado, inclusive, para o cargo de diretor de futebol, atualmente ocupado por Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, ex-deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi dada, com exclusividade, pelo repórter José Henique Semedo, da Rádio Central de Campinas.

Bye, bye
O meia Chumbinho, rescindiu seu contrato com a Ponte Preta, em comum acordo com a diretoria. Após o falecimento do pai do atleta (Cícero Francisco da Silva), no último dia 10 de outubro, Chumbinho ficou sem condições psicológicas para continuar jogando bola. O curioso que a negociação para vinda dele para o majestoso foi bastante nerolado, demotrou quase dois meses e, agora, não deu em nada.

“Ele está muito abalado e precisa de tempo para se recuperar. Além disso, é arrimo de família e a mãe e irmãos estão precisando dele para organizar a vida da família. Por isso ele se reuniu conosco e disse que preferia sair neste momento, até mesmo para não prejudicar a equipe”, explicou o diretor de futebol Sebastião Arcanjo.