Auxiliar fixo assume Ferroviária até o fim da Série B
O profissional, integrante da comissão técnica fixa do clube, assume o comando após a demissão de Claudinei Oliveira
Com 52 anos, Azambuja chegou à Ferroviária em abril, vindo do Londrina, onde também atuava como auxiliar técnico
Araraquara, SP, 11 (AFI) – A Ferroviária anunciou que Daniel Azambuja será o técnico interino da equipe nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O profissional, integrante da comissão técnica fixa do clube, assume o comando após a demissão de Claudinei Oliveira, desligado logo após a derrota por 2 a 1 diante do Athletic-MG, em Minas Gerais, na 36ª rodada da competição.
Com 52 anos, Azambuja é um nome experiente nos bastidores do futebol. Ele chegou à Ferroviária em abril, vindo do Londrina, onde também atuava como auxiliar técnico.
Sua contratação foi indicação do diretor Jorge Macedo, com quem trabalhou anteriormente no Ceará. Desde então, tem participado ativamente do planejamento e da rotina tática do elenco grená.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ROSTO CONHECIDO
Essa não será a primeira vez que o profissional assume o time principal. Em setembro, ele já havia comandado a Locomotiva durante a transição entre os treinadores Vinicius Bergantin e Claudinei Oliveira, quando a equipe empatou em 2 a 2 com o Avaí, fora de casa.
Antes de chegar a Araraquara, Daniel construiu uma trajetória sólida em diferentes funções. Trabalhou como auxiliar técnico no América-RN e no Ceará, além de ter passagem como preparador físico por clubes como Vitória, Grêmio, Atlético Tubarão-SC e Inter de Lages, onde iniciou sua carreira no futebol profissional.
RETA FINAL
A Ferroviária entra nas rodadas finais da Série B com a missão de evitar o rebaixamento. Com 40 pontos, o time paulista precisa pontuar para se manter na Segunda Divisão.
O próximo compromisso será neste domingo (16), às 16h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O encerramento da campanha está marcado para o dia 23, diante do Operário-PR, em Ponta Grossa.






































































































































