Auxiliar deixa o Cruzeiro e assume rival da Série B

Rafael Guanaes será o substituto de Allan Aal no Novorizontino

Rafael Guanaes deixou a comissão técnica do Cruzeiro e será o treinador do Novorizontino na sequência da Série B

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2022

rafael guanaes cruzeiro
Rafael Guanaes estava no Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Novo Horizonte, SP, 21 (AFI) – Depois da negativa de Pintado, a diretoria do Novorizontino voltou ao mercado e definiu, na manhã desta terça-feira, Rafael Guanaes como o novo treinador para a sequência da Série B do Brasileiro.

Rafael Guanaes, de 41 anos, vinha trabalhando como auxiliar fixo do Cruzeiro desde março, quando foi contratado depois de um bom trabalho realizado no Tombense-MG, onde foi vice-campeão da Série C do Brasileiro de 2021 e campeão da Recopa Mineira deste ano.

Em seu currículo, o profissional, que cursou Educação Física nos Estados Unidos, na Campbell University e é técnico com Licença PRO da CBF e da ATFA (Associação de Treinadores Argentinos), passou ainda por São Carlos, Monte Azul, Votuporanguense, Athletico-PR e Sampaio Corrêa.

No Athletico-PR, foi campeão estadual em 2019. Dois anos depois, levou o Sampaio Corrêa ao título maranhense.

Agora, Rafael Guanaes vai ter a missão de livrar o Novorizontino do rebaixamento para a Série C. O time vem de cinco jogos sem vitória e três derrotas seguidas, aparecendo na 15ª colocação, com 14 pontos.

A estreia do treinador será no sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro.

Confira também: