Auxiliar de Renato Gaúcho destaca planejamento do Fluminense
Nesta quinta-feira, o clube carioca perdeu para o San José por 1 a 0, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Sem Renato Gaúcho por conta de uma orientação médica, o auxiliar Alexandre Mendes dirigiu o Fluminense na altitude
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Fluminense não conseguiu fazer um bom jogo nesta quinta-feira e perdeu por 1 a 0 para o San José, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com reservas em campo, o Tricolor não superou a altitude do Estádio Hernando Siles, localizado 3.637 metros acima do nível do mar.
MAIS DETALHES
O elenco foi dirigido pelo auxiliar Alexandre Mendes, haja vista que o técnico Renato Gaúcho foi vetado de viajar até La Paz pois já sofreu com problemas físicos, o que não é bem avaliado na altitude por conta da menor concentração de oxigênio. Apesar do resultado, Mendes optou por valorizar a preparação física do clube e explicar o porque o time foi escalado com um elenco alternativo.
“O Fluminense é um time grande, tem que pensar grande e nós criamos uma situação e vamos resolvê-la. Nós temos dois jogos dentro de casa e com o apoio da nossa torcida, vamos conseguir reverter e classificar. que é o nosso objetivo. Hoje, através do nosso planejamento, foi o time que não vem jogando junto. Não tinha muito conjunto, mas mesmo assim a gente poderia sair daqui no mínimo com a vitória.”
COMPLICADO
Mendes também falou sobre as dificuldades impostas pela altitude. A derrota fez o Fluminense permanecer em segundo lugar no Grupo F da Sul-Americana, com sete pontos, enquanto Once Caldas lidera com nove. O San José é o terceiro colocado, com quatro, enquanto o Unión Española é o lanterna, com dois.
“Os atletas demoram a se adaptar à velocidade da bola na altitude, a maneira de bater na bola, tudo foi falado, tentando minimizar. Nos primeiros minutos, a gente notava uma falta de ação em função da própria altitude e da velocidade da bola. A partir dos 15, 20 minutos conseguimos acertar, eles conseguiram envolver mais o adversário, criamos algumas chances, mas não foi suficiente para a gente obter a vitória”
PRÓXIMO JOGO
Com o retorno de Renato Gaúcho e seus titulares, o Fluminense tentará dar a volta por cima neste domingo, quando terá pela frente o Atlético-MG, pela oitava rodada do Brasileirão, na Arena MRV, às 17h30. O Tricolor é o quinto colocado, com 13 pontos, enquanto o Galo é o 10°, com nove.
Confira também:
- Canobbio fará cirurgia, mas deve reforçar Fluminense no Mundial
- Atlético-MG x Fluminense - Jogão no retorno à Arena MRV
- Hulk reforça o Atlético-MG contra o Fluminense
- Ex-Corinthians, António Oliveira desembarca no Recife para comandar o Sport
- Libertadores e Sul-Americana: como ficam times brasileiros restando 2 jogos na fase de grupos






































































































































