Autor de dois gols olímpicos quer chance no Paulista

Luis Henrique 0001 150Jundiaí, SP, 20 (AFI) – Depois de conseguir um feito incomum de marcar dois gols olímpicos em apenas um jogo, o meia Luiz Henrique, de 22 anos, quer ter a chance de defender o Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele marcou no último domingo dois gols olímpicos, portanto na cobrança direta de escanteio, no empate do Paulista B, por 5 a 5, com o Ituano no Estádio Dr. Jayme Cintra pela Copa Federação Paulista de Futebol – Copa FPF – e agora aguarda uma oportunidade do time de cima.

Um dia após a façanha, Luiz Henrique curtiu o assédio da família, dos amigos e da imprensa. “É bom ter toda essa divulgação. Trabalhamos e treinamos forte para ser reconhecidos”, disse o jogador, que já havia marcado outro gol olímpico na carreira. “Foi na Copa SP de Juniores do ano passado. Treino muito esse tipo de fundamento e fico feliz em já ter conseguido marcar três gols de escanteio”, comemorou.

Artilheiro dos Juniores
O meia surgiu para o futebol justamente na Copa SP de Juniores 2006. Além do gol olímpico, ele marcou outros oito gols, foi o artilheiro da competição e conduziu o Paulista até as quartas-de-final, quando a equipe foi eliminada pelo América de Rio Preto, que acabou conquistando a competição.

Após ser destaque no maior campeonato júnior do Brasil, o jogador foi integrado à equipe profissional do Paulista pelo técnico Vágner Mancini para a disputa do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América. Mas, Luiz Henrique não foi bem e foi afastado do grupo. “Eu não estava bem no ano passado. Tudo na vida tem um momento para acontecer e o ano passado não foi o meu momento de ir bem no time de cima”, explica o jogador que se separou recentemente.

Problemas extra-campo
Muitos no clube, até membros da antiga comissão técnica, afirmavam que a ex-companheira de Luiz Henrique o atrapalhava. “Ela realmente me consumia muito tempo. Agora estou mais tranqüilo”, admite Luiz que tem um filho de 3 anos com outra mulher.
No começo deste ano, como não tinha chances com Mancini, Luiz Henrique foi emprestado ao América de Rio Preto, para a disputa do Campeonato Estadual. Inclusive, o meia chegou a fazer um gol contra o próprio Paulista. “É bom fazer gol em um time que temos contrato”, disse.

Contrato até 2009
Após o Paulistão, Luiz Henrique retornou ao Paulista e quando Marcelo Veiga comandava a equipe chegou a figurar no banco de reservas na Série B. Com a formação do time B, Luiz Henrique não teve mais chances no time de cima.

“Estou trabalhando firme para retornar à equipe profissional. Estou feliz, de bem com a vida e assim que o professor Waldemar Lemos me chamar estarei pronto”, concluiu o jogador que tem contrato até 2009 com o Paulista.

E, agora, valorizado por ter sua imagem veiculada nas principais emissoras de televisão do país.