Austríaco vence fica com o título do Campeonato Mundial de Downhill no Gelo
Com três vitórias em quarto etapas, Marco Dallago supera o suiço Derek Wedge
O austríaco chegou a atingir uma velocidade superior a 60 km/h para ficar com sua terceira vitória em quatro corridas no ano.
Campinas, SP, 23 (AFI) – Um décimo quinto lugar na etapa deste sábado, que aconteceu em Quebec, no Canadá, bastava para que Marco Dallago ficasse com seu primeiro título do Red Bull Crashed Ice. Mas o austríaco preferiu não se acomodar e, em frente a um público superior a 110 mil pessoas, conquistou sua terceira vitória na temporada para celebrar o título em grande estilo.

E a última vitória foi uma das mais emocionantes de toda a competição. Dallago brigou até os metros finais com o atleta local Scott Croxall. O austríaco chegou a atingir uma velocidade superior a 60 km/h para ficar com sua terceira vitória em quatro corridas no ano.
“Eu sabia que precisava de uma boa largada na final e quando eu estava no ar após o primeiro salto eu não vi ninguém do meu lado então eu soube que tinha largado bem”, comemora Dallago, que participou da competição pela primeira vez em 2012.
“Eu acredito que, no ano que vem, o campeonato será bem mais difícil porque o nível do esporte está crescendo demais”, analisou ele que, em 2015, irá brigar para ser o primeiro bicampeão da modalidade. Em cinco anos, de existência, o Red Bull Crashed Ice tem cinco campeões diferentes.
Com o segundo lugar em casa, o canadense Scott Croxall terminou o ano na segunda colocação. O americano Cameron Naasz, que tinha conquistado a vitória na última etapa, em Moscou, na Rússia, não conseguiu repetir o desempenho e foi eliminado nas quartas de final em Quebec, terminando o ano na terceira colocação.





































































































































