Austrália: Última rodada definiu classificados aos play-offs
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Este final de semana foi marcado pela realização da 21ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Australiano de Futebol, conhecido como Hyundai A-League.
No confronto de líderes, o Sydney FC perdeu em casa, no Aussie Stadium, para o Central Coast Mariners. Sasho Petrovski (7′) marcou o único gol do jogo, diante de 18.457 torcedores. O meia brasileiro Juninho Paulista atuou os 90 minutos pelo time da casa.
No Suncorp Stadium, o Queensland Roar, que liderava por ter melhor saldo de gols, ficou no 2 a 2 contra o Adelaide United. Nathan Burns (8′) abriu o placar, porém Matt McKay (45′) igualou para os mandantes. Bruce Djite (47′) fez mais um para os visitantes, mas Sasa Ognenovski (76′) evitou a derrota do time da casa, que contou com Reinaldo e Marcinho. Cássio atuou pela equipe adversária. Compareceram ao estádio, 16.828 pessoas.
O Newcastle Jets, outro que poderia terminar na liderança, empatou com o Perth Glory por 0 a 0. Apenas 8.508 pagantes estiveram no Members Equity Stadium. O brasileiro Denni atuou pelo Newcastle.
O Wellington Phoenix, que estreou na competição nesta temporada, acabou como o lanterna ao empatar por 2 a 2 contra o Melbourne Victory, atual campeão, no Westpac Stadium, com público de 14.421 espectadores. Kevin Muscat (19′), de pênalti, e Danny Allsopp (60′) colocaram os visitantes em vantagem, porém o brasileiro Daniel (79′) e Shane Smeltz (84′) impediram a derrota da equipe mandante, que também contou com Cléberson e Felipe.
Classificação final:
1º Central Coast (+5) e Newcastle (+4) = 34 pontos;
3º Sydney = 32;
4º Queensland = 31;
5º Melbourne = 27;
6º Adelaide = 26;
7º Perth Glory (-7) e Wellington (-12) = 20.
Balanço da competição:
Maior número de vitórias – Central Coast Mariners = 10;
Menor número de vitórias – Perth Glory = 4;
Maior número de derrotas – Wellington Phoenix = 11;
Menor número de derrotas – Newcastle Jets e Sydney = 5;
Melhor ataque – Adelaide United = 31;
Pior ataque – Newcastle Jets, Queensland Roar e Wellington Phoenix = 25;
Melhor defesa – Newcastle Jets e Queensland Roar = 21;
Pior defesa – Wellington Phoenix = 37.
Ao todo já foram marcados 216 gols em 84 partidas, média de 2,57 por jogo.
Artilharia:
12 gols – Joel Griffiths (NEW);
9 gols – Shane Smeltz (WEL);
8 gols – Jamie Harnwell (PER)e Alex Brosque (SYD).
No próximo final de semana começam as fases decisivas. Sydney FC x Queensland Roar fazem a “Minor Semi Final”, dia 25, enquanto que Newcastle Jets x Central Coast Mariners disputam a “Major Semi Final”, no dia 27.
O vencedor da Major vai direto à final. O perdedor enfrenta o ganhador da Minor em uma pré-final.





































































































































