Austrália: Newcastle vence e se aproxima da final

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Na partida de ida da chamada “Major Semi Final”, que leva o ganhador da série direto à final, mas dá a chance ao perdedor de disputar a outra vaga na decisão contra o vencedor da “Minor Semi Final”, o Newcastle Jets derrotou o Central Coast Mariners por 2 a 0, neste domingo, pela Hyundai A-League, nome oficial do Campeonato Australiano de Futebol.

O time da casa foi mais eficiente, pois finalizou 8 vezes contra 12 do adversário, mas acertou a direção do gol em 6 oportunidades contra 3 do CCM, que teve mais posse de bola: 51% x 49%.

Adam Griffiths, no 1º tempo, e Joel Griffiths, de pênalti, no 2º tempo, marcaram os gols do triunfo que permite ao Newcastle perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 10/02, para conseguir sua classificação direta à final do campeonato.

Time de melhor campanha na fase de classificação, o Central Coast terminou com os mesmos 34 pontos ganhos em 21 jogos que o Newcastle, mas teve uma vitória a mais (10 x 9). No entanto, no confronto direto, ainda não venceu: primeiro dois empates (1 x 1 e 0 x 0), depois uma derrota em casa (1 x 2) e mais essa, fora, agora.

Ficha técnica

Newcastle Jets 2 x 0 Central Coast Mariners

Local: Energy Australia Stadium, em Newcastle.
Árbitro: Matthew Breeze.
Cartões amarelos: Aloisi (47’/1T), Hoffman (10’/2T), Kwasnik (11’/2T), Thompson (25’/2T), Clark (38’/2T) e Gumprecht (39’/2T).
Gols: Adam Griffiths, aos 22’/1T e Joel Griffiths, aos 40’/2T.

Newcastle Jets
Covic; A. Griffiths, North, Musialik (Spencer 33’/2T), Durante, Thompson, J. Griffiths, Elrich, Hearfield (Hoffman 42’/1T), Bridge e Holland.

Central Coast Mariners
Vukovic; Hutchinson, Pondeljak (Gumprecht 27’/2T), Vidmar (Clark 36’/2T), Boogaard, Wilkinson, Kwasnik, Petrovski (Simon 32’/2T), Jedinak, Aloisi e Ceccoli.