Austrália: Líder vence mais uma e dispara
Rio de Janeiro, 13 (AFI) – A 12ª rodada da Hyundai A-League, o Campeonato Australiano de Futebol, foi excelente para o Central Coast Mariners. O líder da competição venceu o Adelaide United, um dos então vice-líderes, e viu o outro segundo colocado, Newcastle Jets, ser goleado em casa pelo Perth Glory, que não havia vencido um jogo sequer.
O Central Coast Mariners recebeu o Adelaide United no Bluetongue Central Coast Stadium, diante de 11.680 espectadores. John Aloisi marcou os dois gols da partida, aos 4′ (de pênalti) e 14′ do 2º tempo. Cássio e Diego atuaram os 90 minutos pelo time visitante.
No Energy Australia Stadium aconteceu a maior zebra do campeonato até o momento. O Newcastle Jets foi surpreendido e acabou goleado pelo lanterna Perth Glory: 1 x 4. Andrew Durante, contra, abriu o placar aos 25′ do 1º tempo. Na etapa final, Joel Griffiths empatou logo aos 4′, mas Jordan Simpson, que havia entrado no intervalo, marcou aos 6′ e Nikita Rukavytsya definiu a goleada com gols aos 18′ e 46′, para decepção dos 8.112 torcedores presentes. Jardel entrou aos 34′ do 1º tempo no time da casa.
Quem se deu bem foi o Queensland Roar, que ao golear o visitante Wellington Phoenix, no Suncorp Stadium, pulou para a vice-liderança. Somente brasileiros marcaram os gols do jogo, todos no 2º tempo: Reinaldo fez de pênalti aos 21′, ele mesmo ampliou aos 34′ e foi substituído no minuto seguinte. Marcinho, que havia entrado aos 13′ da etapa final, decretou a goleada aos 37′. Os visitantes, que tiveram Daniel em campo até os 12′ do 2º, jogaram com um a menos desde os 34′ da etapa inicial, quando Ahmad Elrich recebeu cartão vermelho. Compareceram ao estádio, 13.808 pessoas.
O atual campeão Melbourne Victory ficou no empate sem gols contra o Sydney FC, diante de um público espetacular no Telstra Dome: 31.884 pagantes. O time da casa contou com Leandro Love (saiu aos 16′ do 2º), enquanto que Juninho entrou aos 25′ da etapa final na equipe visitante.
Com os 10 gols desta rodada, agora são 112 em 48 jogos, fazendo a média continuar em 2,33 por partida.
Classificação:
1º Central Coast = 23 pontos;
2º Queensland = 19;
3º Adelaide (+4) e Newcastle (0) = 17;
5º Sydney = 16;
6º Melbourne = 15;
7º Wellington = 11;
8º Perth Glory = 9.
O Central Coast Mariners é quem mais venceu: 7 vezes. Já o Perth Glory é quem menos venceu: só 1 vez. Quem mais perdeu (7 vezes) é o Wellington Phoenix. O melhor ataque é o do Adelaide United, com 18 gols marcados. A melhor defesa agora é a do Central Coast, com apenas 9 gols sofridos. O Wellington tem a pior, com 23 gols tomados.
Artilharia:
6 gols – Alex Brosque (SYD);
5 gols – Joel Griffiths (NEW), Shane Smeltz (WEL) e Sasho Petrovski (CEN);
4 gols – Bruce Djite (ADE), Archie Thompson (MEL), Jamie Harnwell (PER) e Reinaldo (QUE).
Próxima rodada:
16/11 – Queensland Roar x Melbourne Victory.
17/11 – Wellington Phoenix x Sydney FC.
18/11 – Adelaide United x Newcastle Jets e Perth Glory x Central Coast Mariners.





































































































































