Ausências de Edmundo e Valdívia não preocupam Caio Júnior

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Que Valdívia e Edmundo farão falta ao Palmeiras no jogo contra o Ipatinga-MG, pela Copa do Brasil, ninguém nega. Os dois estão sendo os melhores jogadores do Verdão na recuperação do time no Campeonato Paulista.

Nas partidas contra Corinthians, Juventus, Noroeste e Sertãozinho, os dois, juntos, marcaram oito gols (sete de Edmundo), quatro em pênaltis sofridos pelo chileno. Mesmo assim, no embarque da delegação para Ipatinga, a ‘ordem’ no elenco alviverde foi a de não lamentar a ausência da dupla para a partida de quarta-feira pela Copa do Brasil.

“Eles têm feito a diferença, cada um ao seu estilo, mas acredito muito nos jogadores que vão substituí-los”, avisou Caio Júnior, sem confirmar quem ocupará as vagas do chileno e do Animal.

“Será um grande teste para a equipe, pois o time precisa saber jogar sem os dois”, completou o comandante, visivelmente despreocupado.

Forçado a ficar sem Valdívia, que viajou para a Suécia, palco do amistoso entre Chile e Brasil, Caio Júnior explicou mais uma vez os motivos que o levaram a poupar Edmundo do confronto contra os mineiros.

“O Edmundo precisa de uma atenção especial e está jogando tudo o que está por causa dessa atenção especial. No sábado (contra o Marília) ele vai estar 100%”, apostou.

Assim como Caio Júnior, o garoto William, uma das opções para a vaga de Edmundo, ressaltou a importância da dupla para o time, mas ratificou a força do elenco que o treinador tem em mãos para superar a ausência dos titulares.

William poderá ser a opção
Apesar de recuperado da contusão nas costelas, William não aparece como primeira opção para substituir o Animal.

“Ele vai ser uma opção em função do pouco tempo de trabalho. O William não fez nenhum coletivo, mas melhorou bem e resolvi levá-lo”, explicou Caio Júnior, praticamente descartando a entrada do garoto desde o início.

Fora William, a opção de Caio Júnior para substituir Edmundo no ataque é o paraguaio Florentín, artilheiro palmeirense na Copa do Brasil com dois gols marcados nos 5 a 0 sobre o Operário-MT.

Cristiano corre por fora, tanto pelo lugar do Animal quanto pela vaga de Valdívia. No meio-campo, a maior possibilidade é o retorno de Francis. Com isso, o time teria Michael na armação e três volantes de contenção.

O provável Palmeiras para encarar o Ipatinga é o seguinte: Diego Cavalieri; Wendel, David, Edmílson e Leandro; Pierre, Francis, Martinez e Michael; Osmar e Florentín (Cristiano).

Palmeiras e Ipatinga jogam nesta quarta-feira, em Ipatinga-MG, às 21h45.