Auditor é retirado do julgamento da Lusa ao revelar voto
A Portuguesa é acusada de ter escalado o meia Héverton irregularmente na última rodada
auditor Washington Rodrigues de Oliveira, que deveria fazer parte do julgamento da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi retirado da sessão marcada para acontecer na segunda-feira.
São Paulo, SP, 12 (AFI) – O auditor Washington Rodrigues de Oliveira, que deveria fazer parte do julgamento da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi retirado da sessão marcada para acontecer na segunda-feira. Ele adiantou sua opinião sobre o caso, através das redes sociais, e chegou a dizer que pediria a condenação da Lusa.

Assim, o julgamento em primeira instância do caso passa a contar com voto de apenas quatro auditores que fazem parte da 1ª Comissão Disciplinar do STJD. A Portuguesa pode perder pontos pela escalação irregular de um jogador, o que traria mudanças importantes na classificação final do Campeonato Brasileiro, encerrado no domingo.
A Portuguesa é acusada de ter escalado o meia Héverton irregularmente na última rodada do Brasileirão, domingo passado, diante do Grêmio. O jogador tinha sido punido pelo STJD na sexta-feira e teria que cumprir suspensão, mas a diretoria da Lusa diz não ter sido avisada da pena. Agora, o clube corre risco de perder quatro pontos.
Se for condenada a perder quatro pontos (três pela escalação irregular e um pelo empate diante do Grêmio), a Portuguesa seria rebaixada no lugar do Fluminense. A diretoria da Lusa vem preparando sua defesa para o julgamento de segunda-feira e está irritada com o prejulgamento do auditor e também do procurador do STJD, Paulo Schmitt.





































































































































