Áudios acusam dirigentes da Ponte Preta de irregularidades e desvio de verba. OUÇA!
Eric Silveira seria o manipulador de vários contratos e ações de desvios de receitas do clube
Eric Silveira seria o manipulador de vários contratos e ações de desvios de receitas do clube
Campinas, SP, 25 (AFI) – O dia começou agitado e terminou agitadíssimo pelos lados da Ponte Preta. Áudios com graves acusações de fraude e desvio de verbas no clube foram ao ar, com exclusividade, pela Web Rádio Esportes Online, sob o comando do jornalista José Henrique Semedo.
“Nós não estamos acusando ninguém. Apenas estamos reproduzindo áudios que comprovariam irregularidades graves no comando da Ponte Preta. Cabe aos conselheiros e sócios averiguarem e analisarem as denúncias ” – explicou Semedo sobre as gravações apresentadas em seu programa noturno.

CAIXA 2
As acusações são de que o ex-diretor de marketing, Eric Silveira (Pinto), seria o ‘cabeça’ de negociações irregulares e cuja receitas não entrariam nos cofres do clube.
No áudio divulgado, Silveira diz claramente que tanto o vice-presidente Gustavo Vallio e o presidente José Armando Abdalla teriam conhecimento de todas as suas ações, agora apontadas como ilícitas, conduzidas pelo ex-cartola.
ATITUDES QUESTIONADAS
Além de desenvolver todas as ações de marketing no clube, cuidando de patrocinadores e fornecedores, Eric Silveira desenvolvia outras ações. Produtos de permuta, como refrigerantes e afins, seriam colocados à venda nos bares do Majestoso.
Haveria também um contrato do bar no valor de R$ 5 mil por mês, que era apenas ‘pro-forma’. O dinheiro não entrava nos cofres do clube, embora os recibos fossem apresentados ao departamento financeiro para sua devida contabilidade.

OUTRAS RECEITAS
Outras receitas seriam oriundas do TC 10, projeto de sócios do clube, e também de aluguel de ônibus para as torcidas organizadas. Até mesmo, teria sido armado um esquema para a venda de ingressos por cambistas, frequentemente vistos na frente do Majestoso em dias de jogos.
Tudo isso foi confirmado com gravações por uma mulher de nome ROSE, que fez boletim de ocorrência (BO) numa delegacia de Campinas, temendo inclusive por sua integridade física. A ex-funcionária do Bar 1900 chamada Rosimeire foi acompanhada pela advogada Marie Louise Forgeron Lapin Le Tallludec.
COMANDO DO SUB-23
Silveira também encabeçaria negociações com o extinto time sub-23 que teria sido terceirizado.
Toda a receita arrecadada com este time, que na verdade, seria um ‘aluguel de camisas’ teria sido desviado para um caixa 2. O valor chegaria a R$ 500 mil por mês. Este suposto esquema seria comandado por Eric Silveira, mas com conhecimento de outros dirigentes.
À TARDE, ERIC SILVEIRA PEDIU RENÚNCIA E ATÉ RECEBEU
ELOGIOS DO PRESIDENTE. CONFIRA MAIS DETALHES !
CONSELHO QUER PUNIÇÃO

As acusações foram consideradas graves pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, o advogado Pedro Maciel, presidente em exercício do CD.
Ele promete levar o caso aos conselheiros, abrindo uma comissão especial para apurar estas denúncias em cima de Eric Silveira, ex-diretor de marketing, que deixou o cargo no final da tarde.
“Estas denúncias são muito graves. Vamos nos reunir amanhã, conhecer o material que chegar até nós e cumprir o Estatuto Social.
Tenho certeza de que o colegiado saberá o que encaminhar, porque ele é soberano”.
IMPEACHMENT EM PAUTA
Como o presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos está de licença médica, o advogado Pedro Maciel Neto, presidente em exercício do CD, será o responsável em receber as denúncias referentes ao Bar 1900.
Com a renúncia de Eric Silveira, os próximos alvos das investigações devem ser Gustavo Vallio e José Armando Abdalla. Haveria também denúncias de sonegação fiscal, detectadas por alguns especialistas.
Um grupo de conselheiros, inclusive, articula um pedido de impeachment do presidente.





































































































































