Aydhan brilha nos pênaltis e leva Porto Vitória à final da Copa ES
Aydhan foi decisivo ao defender a cobrança que poderia ter garantido a classificação do adversário, mantendo o time vivo na disputa até as alternadas
Com a vaga, o Porto Vitória reedita a decisão do ano passado, desta vez em busca do bicampeonato e de um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026
Vitória, ES , 31 (AFI) – O Porto Vitória está novamente na final da Copa Espírito Santo. Na última terça-feira (29), o atual campeão venceu a Desportiva Ferroviária por 2 a 1 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis, com destaque para o goleiro Aydhan, que defendeu uma das cobranças e foi eleito o melhor em campo. A final será neste domingo (3), em jogo único no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Com a vaga, o Porto Vitória reedita a decisão do ano passado, desta vez em busca do bicampeonato e de um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Aydhan foi decisivo ao defender a cobrança que poderia ter garantido a classificação do adversário, mantendo o time vivo na disputa até as alternadas.
“Me sinto muito feliz. Como falei na semana passada, tínhamos um jogo importante na Série D, mas é preciso dar o mérito ao nosso grupo. Acreditamos e lutamos. Foi muito difícil a eliminação no sábado, mas futebol é isso, não tem tempo para lamentar. Viramos a chave, nos entregamos e fizemos o nosso melhor, um time de guerreiros. Estou feliz por ajudar quando precisa e pela história que a gente vem escrevendo”, destacou Aydhan, em entrevista ao portal A Gazeta, ainda no gramado após a classificação.
40 JOGOS DISPUTADOS
Com 40 jogos disputados pelo Verdão, Aydhan é o goleiro com mais jogos na história do clube. Revelado na base do América-MG, o jogador também acumula passagem pelo futebol português.
RESPEITO AO ADVERSÁRIO
Com foco total na decisão da Copa ES, Aydhan reforçou o respeito ao adversário e a preparação para mais um duelo equilibrado.
“Os números não entram dentro de campo, sabemos que isso fica de fora. Respeitamos a equipe do Vitória e sabemos da qualidade deles. O jogo do ano passado foi truncado, todos os jogos esse ano foram muito difíceis e decididos nos detalhes. Agora é trabalhar forte, concentrar no próximo adversário e fazer mais um grande jogo pelo título.”






































































































































