Audax x São Paulo - É a chance de fazer história no Paulistão... Ou não!

O elenco de Fernando Diniz se classificou na liderança do Grupo C, com 24 pontos, enquanto o tricolor paulista ficou apenas com 22

O Audax tem uma chance única de fazer história no Campeonato Paulista

0002050158762 img

Osasco, SP, 15 (AFI) – O Audax tem uma chance única de fazer história no Campeonato Paulista. Neste sábado, às 18h30, o time recebe o São Paulo no estádio José Liberatti, em Osasco, pelas quartas de final da competição. Como fez melhor campanha na primeira fase, o clube tem a oportunidade de jogar diante da sua torcida e pode conquistar a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O elenco de Fernando Diniz se classificou na liderança do Grupo C, com 24 pontos, enquanto o tricolor paulista ficou apenas com 22. Para ficar com a vaga na competição nacional, o Audax precisa vencer e ainda torcer contra São Bento, São Bernardo e Red Bull Brasil, todos eles também nas quartas de final.

TÁ FORA!

O único desfalque é o goleiro Felipe Alves. O arqueiro fraturou a costela na vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras e desde então não vem sendo relacionado. Ele voltou a treinar com o restante do time neste semana, mas ainda não está 100% para voltar ao gol. Com isso, Sidão segue entre os titulares.

Por outro lado, fora dos últimos jogos da equipe, Bruno Silva, André Castro, Juninho e Bruno Paulo estão liberados pelo Departamento Médico, e treinaram entre os titulares durante a semana. Nomes como Yuri, Gabriel Nunes, Henrique, Rodolfo e Wellington, entre os 11 na derrota para o Santos, ficam como opções no banco de reservas.

‘Chegou à hora do jogo contra o São Paulo. Nós estamos muito focados desde o inicio da competição. O objetivo era classificar e chegar até as finais. O que muda agora é a responsabilidade que aumenta. A gente criou isso e estamos bem preparados para esse momento’, falou o zagueiro Bruno Silva.

0002050158762 img

MISTÉRIO…?

O volante João Schmidt sofreu uma entorse no joelho direito e vai desfalcar o time nas próximas partidas. O jogador se machucou na última quarta-feira, durante a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, no Morumbi, pela Copa Libertadores, e deixou o campo com dores. Após avaliação no departamento médico, ficará fora do time e sob cuidados fisioterápicos. Ainda não há previsão de retorno.

Nesta sexta-feira pela manhã o São Paulo fez um treino de posicionamento no CT da Barra Funda. A novidade foi a presença do zagueiro Lugano na vaga de Maicon. O uruguaio atuou ao lado de Rodrigo Caio.

Outra possível alteração é a entrada ou de Wesley ou de Thiago Mendes. Ambos atuaram na atividade e disputam a vaga que era de João Schmidt. O favorito é Thiago Mendes, que começou o ano como titular na posição. Na manhã de sábado o técnico Edgardo Bauza terá o último treino para definir a formação.