Audax x São Bento - Jogo dos "seis pontos" contra o rebaixamento

Os dois times aparecem com sete pontos, mas separados pelo número de gols marcados

Quando dois times igualados na classificação se enfrentam o jogo é chamado de “seis pontos”, já que o vencedor abrirá vantagem do adversário

0002050230806 img

Osasco, SP, 17 (AFI) – Quando dois times igualados na classificação se enfrentam o jogo é chamado de “seis pontos”, já que o vencedor abrirá vantagem do adversário. Esse é o caso de Audax e São Bento neste sábado, às 18h30, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Com os dois times brigando contra o rebaixamento, a bola rolará no estádio José Liberatti, em Osasco, na região da Grande São Paulo. Este jogo contará com o apoio do Futebol Sustentável, projeto da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os dois times aparecem com sete pontos, mas separados pelo número de gols marcados, segundo critério de desempate: apenas cinco para o São Bento, contra 11 do Audax. Isso porque eles também estão empates no saldo de gols, com menos três para cada. Olhando para baixo a situação continua complicada. O Santo André, primeiro no rebaixamento, também tem sete, mas com menos quatro gols de saldo.

ALGUMAS TROCAS

Para este jogo o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o zagueiro Felipe Rodrigues e o meia Hugo receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Brasil e estão automaticamente suspenso para este final de semana. Além disso, o meia Pedro Carmona está com dores no pé e ainda será reavaliado pelo Departamento Médico. No restante, todos os jogadores estão a disposição.

0002050230806 img

“No ano passado, foi uma situação que era pra gente garantir o primeiro lugar e conseguimos ganhar o jogo no final. Contra o São Bento sempre temos jogos difíceis porque eles marcam em linha baixa e temos que ficar sempre atacando. Então, precisamos trabalhar bem a bola na frente para saírem os gols. Até agora no campeonato não conseguimos fazer, fora o Ituano, uma grande partida, mas acredito que estamos bem para o jogo e espero que possamos fazer tudo o que treinamos para sair dessa situação”, disse o atacante Ytalo.

PRECISA VENCER

No São Bento, os zagueiros João Paulo e Gabriel Santos estão fora. O primeiro está com uma lesão muscular e o suspenso pelo terceiro amarelo contra o Linense. Para os seus lugares, são cotados Henrique Mota ou Rafael Tavares, que formam a dupla de zaga com Pitty. O treinador não revelou se poderá contar com o lateral direito Bebeto, se recuperando de lesão. Na lateral esquerda Marcelo Cordeiro, pode até reaparecer como titular. Porém, como o “coringa” Régis vem jogando bem, fica a dúvida.

Falando ao Futebol Interior, o treinador celebrou o fato de ter uma semana cheia para acertar os erros cometidos na derrota para o Linense, vinda após duas vitórias, 1 a 0 contra Ferroviária e Red Bull. “É sempre bom ter uma semana cheia. Aproveitamos esses dias para intensificar os trabalhos específicos”, comentou o treinador, numa alusão ao setor de finalização, o ponto fraco do time até agora, onde os atacantes tem deixado a desejar pelo escasso número de gols.