Audax x Palmeiras - Melhor um na mão que dois voando, Verdão!
Time palestrino tenta sair da crise em que se enfiou por conta da Libertadores
Palmeiras precisa garantir vaga no Campeonato Paulista para não se afundar na crise. Neste domingo, às 18h30, o time visita o Audax, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela déci
Osasco, SP, 19 (AFI) – Melhor um na mão do que dois voando. O velho ditado popular pode ser muito bem aplicado ao atual momento do Palmeiras. Em situação delicada na Libertadores, o Verdão precisa garantir vaga no Campeonato Paulista para não se afundar na crise. Neste domingo, às 18h30, o time visita o Audax, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela décima rodada.
O empate por 3 a 3 cedido ao São Bernardo aos 50 minutos do segundo tempo ainda não foi bem digerido pelo Audax. O tropeço impediu o time de Osasco de assumir a liderança do Grupo C. Agora, precisará quebrar o tabu de nunca ter vencido um dos quatro grandes.
Até hoje, fez sete partidas. São dois empates e cinco derrotas. Marcou apenas três gols e sofreu 15 gols. Se conseguir acabar com este jejum, se mantém firme na briga por vaga no Grupo C. O time da Grande São Paulo iniciou a rodada empatado em números de pontos com os líderes Ferroviária e São Paulo, 13 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.
Por outro lado, o Palmeiras tenta sair da crise em que se enfiou por conta da Libertadores. No meio de semana, o Verdão perdeu para o Nacional-URU, por 1 a 0, e precisará de uma combinação de resultados para não cair na primeira fase. No Paulistão, a situação é melhor, uma vez que ainda lidera o Grupo B, com 15 pontos.
MISTÉRIO NO AUDAX
O técnico Fernando Diniz tem um desfalque certo no Audax. O zagueiro Yuri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, o treinador testou Gabriel Nunes e André Castro na posição, mas ainda não definiu o titular. O meia Juninho também chegou a treinar na vaga de Rodrigo Andrade, mas dificilmente ganhará a vaga do artilheiro do Paulistão com oito gols.
Os trabalhos de Fernando Diniz durante a semana foram focados, principalmente, nos erros cometidos contra o São Bernardo.
“Assistimos ao vídeo e pudemos ver os erros. São erros que a gente pode consertar. Vamos fazer isso para pegar o Palmeiras da melhor forma”, analisou o zagueiro André Castro.
DESFALQUES E DÚVIDAS
O técnico Cuca divulgou a lista com 22 jogadores relacionados e alguns desfalques. O meia Allione sente dores em decorrência de pancadas sofridas contra o Nacional e será desfalque.
Assim como o lateral-direito Lucas, que iniciou um treinamento seletivo de força e potência, e o atacante Cristaldo, que está em transição física após dores musculares.
Os atacantes Lucas Barrios e Gabriel Jesus e o volante Matheus Sales, convocados para seleções nacionais, ficarão à disposição do técnico Cuca e viajarão logo em seguida para se apresentarem à seleção paraguaia (Barrios) e à seleção brasileira olímpica (Matheus Sales e Gabriel Jesus).
Neste sábado, o treinador comandou um treinamento sem a presença da imprensa e não deu pistas do time que levará a campo. Com Lucas e Allione fora, a tendência é que Jean entre na lateral direita e Robinho ganhe uma nova oportunidade no meio. Gabriel Jesus também deve ser titular, já que Cuca avisou, após o jogo com o Nacional, que o atacante fez por merecer uma chance na equipe.





































































































































