Audax trava sequência do Comercial e lidera Seleção FI da 7ª rodada do Paulista A3

A equipe de Osasco não se intimidou com a sequência alvinegra, venceu por 3 a 2, em pleno Palma Travassos, e passa a sonhar com o G8

A equipe de Osasco não se intimidou com a sequência alvinegra, venceu por 3 a 2, em pleno Palma Travassos, e passa a sonhar com o G8

0002050369503 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – O destaque da 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 não poderia ser outro: o Audax. A equipe de Osasco não se intimidou com a sequência do Comercial, que poderia até chegar à liderança, venceu por 3 a 2, em pleno Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e passa a sonhar com o G8. Assim, o GOA lidera a Seleção FI.

O time da Grande São Paulo emplacou o técnico Robélio Cavalinho e o meia Matheus Marcondele. Quem também colocou dois nomes nesse timaço, escalado no tradicional 4-3-3, com dois volantes e um homem na armação, foi o Rio Preto, que entrou no grupo de classificação às quartas de final, e o Velo Clube, que, ao lado do Desportivo Brasil, lidera com 17 pontos, quatro à frente de Comercial e Noroeste.

Matheus Marcondele foi o maior destaque da rodada

Matheus Marcondele foi o maior destaque da rodada

O TIME
China (Batatais)
Marcelinho (Desportivo Brasil), Lucas Cezane (Monte Azul), Guilherme (Primavera) e Fernandinho (Rio Preto);
Ademir Marques (Rio Preto), Niander (Velo Clube) e Matheus Marcondele (Osasco Audax);
João Victor (Grêmio Osasco), Caio Vieira (Comercial) e Eder Paulista (Velo Clube).
Técnico: Robélio Cavalinho (Osasco Audax).


COMO ELES FORAM?


Goleiro: China (Batatais): O Fantasma da Mogiana recebeu o Primavera e, como o time visitante foi mais presente no campo de ataque e pressionou em busca do gol, só não saiu derrotado pela ótima atuação do arqueiro. O Fantasma da Ituana parou em ao menos três grandes defesas, evitando um placar elástico.


Lateral-direito: Marcelinho (Desportivo Brasil): O Dragão Chinês manteve a boa fase e goleou o Barretos, em pleno estádio Fortaleza. Um dos destaques foi o ala. Com muito vigor, participou de boas oportunidades ofensivas e parou ataques promissores dos donos da casa.


Zagueiro: Lucas Cezane (Monte Azul): O defensor protagonizou dois dos principais lances do empate com o Capivariano. Aos oito minutos do primeiro tempo, ele converteu pênalti com categoria após a arbitragem analisar que Lucas Praxedes interceptou, com as mãos, bola que iria para o gol. Por volta dos 30 da etapa inicial, Lyneeker, do Leão da Sorocabana, puxou contra-ataque e deu um leve toque por cima do goleiro Caio; quando a bola ia entrar, o ‘xerifão’ tirou em cima da linha e impediu a igualdade.Os visitantes, porém, deixariam tudo igual pouco depois.


Zagueiro: Guilherme (Primavera): O Fantasma da Ituana atuou melhor do que o Batatais. Entretanto, o Fantasma da Mogiana também buscou o gol. Entretanto, parou na bela atuação do defensor. Atento, parou jogadas tanto por cima quanto por baixo.


Lateral-esquerdo: Fernandinho (Rio Preto): O ala deu passe para a abertura do placar. Para coroar a bela apresentação, ainda fez o segundo tento na vitória por 2 a 0 do Jacaré sobre o EC São Bernardo – por sinal, um golaço.


Volante: Ademir Marques (Rio Preto): A entrada do jogador deu outra consistência no segundo setor do time comandado pelo técnico Paulo Cezar Catanoce. O meio-campista foi um leão em campo. Desarmou, lançou e correu muito. Tanto é verdade que, no finalzinho do jogo, foi substituído por cansaço.


Volante: Niander (Velo Clube): O Galo Vermelho não fez uma boa partida apesar de ter vencido o lanterna Olímpia. Por isso, ficou difícil grandes destaque individuais. Mas Niander foi quem mais ofereceu perigo ao goleiro adversário com chutes de fora da área, além de ajudar muito na marcação.


Meia: Matheus Marcondele (Osasco Audax): O jovem meia, de apenas 22 anos, vem se destacando no Paulista A3 com camisa do Audax. Na vitória por 3 a 2 sobre o Comercial, ele deixou balançou as redes duas vezes, o que faz com que ocupe a terceira posição na artilharia, com cinco gols.


Atacante: João Victor (Grêmio Osasco): Sempre muito bem posicionado e com grande aproveitamento das chances que teve, o avante apareceu para o jogo no momento em que o GEO ainda não havia se imposto sobre o São Carlos. O jogador apareceu para marcar os dois primeiros gols do time mandante, primeiro tocando por baixo do goleiro e depois aparecendo bem colocado na área para fazer 2 a 0.


Atacante: Caio Vieira (Comercial): Apesar de o Bafo ter perdido para o Audax, o avante mostrou porque é um dos grandes destaque do Paulista A3. Balançou as redes duas vezes e provou que o técnico Edson Vieira pode contar com ele nas adversidades.


Atacante: Eder Paulista (Velo Clube): Apesar do jogo ter sido 1 a 0 para o Galo Vermelho, com gol contra, o avante fez um jogo muito bom, fazendo o pivô com muita qualidade e incomodando a defesa do Olímpia. Ele chegou a anotar um gol na primeira etapa após cruzamento da direita, mas o tento foi anulado, pois, em lance duvidoso, a arbitragem entendeu que a bola havia saído pela linha de fundo no momento do passe.

Robélio Cavalinho

Robélio Cavalinho


Técnico: Robélio Cavalinho (Osasco Audax): A vitória do GOA sobre o Comercial afastou a equipe da zona de rebaixamento e colocou o time a pontos três pontos do G8. Além disso, colocou um ponto final à invencibilidade de cinco partidas – e três vitórias consecutivas – do Bafo no Paulista A3.