Audax surpreende o Santos em plena Vila Belmiro e é campeão paulista sub-15

Guilherme Vieira marcou o gol do jogo e garantiu o caneco para o time de Osasco, que tinha empatado por 1 a 1 na partida de ida

Guilherme Vieira marcou o gol do jogo e garantiu o caneco para o time de Osasco, que tinha empatado por 1 a 1 na partida de ida

0002050130046 img

Santos, SP, 28 (AFI) – O Audax surpreendeu o Santos na manhã deste sábado, em plena Vila Belmiro, e venceu por 1 a 0 no segundo jogo da final do Campeonato Paulista Sub-15, garantindo o título da categoria. Guilherme Vieira marcou o gol do jogo.

Como havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, no campo da Cidade de Deus, em Osasco, a decisão ficou em aberto para o jogo de volta e o Peixe levava vantagem por jogar em casa. Ao contrário do que fez nas últimas partidas, a diretoria santista mudou a partida do CT Rei Pelé para a Vila Belmiro, mas não conseguiu evitar que o futebol do Audax, mais envolvente ao longo dos dois tempos de 30 minutos, fosse revertido no título ao time de Osasco.

0002050130046 img

VISITANTES SAEM NA FRENTE
O jogo começou movimentado e bem aberto, com as duas equipes buscando o gol, mas o Audax era melhor. Apertando a saída de bola do adversário, os visitantes recuperavam a posse ainda no campo de ataque e criavam suas melhores chances.

Aos onze minutos, o Santos quase abriu o placar em um contra-ataque. Yuri arrancou pela esquerda e cruzou. A bola foi direto para o gol e por pouco não enganou o goleiro Samuel, batendo no travessão. A resposta do Audax, no entanto, foi fatal. Cinco minutos mais tarde, Iago roubou a bola e tocou para Guilherme Vieira, sozinho dentro da área, bater no canto e abrir o placar para o time de Osasco.

AUDAX SEGURA PRESSÃO
Na segunda etapa, o Santos buscou o empate e partiu para cima, exercendo uma pressão sobre o adversário que se segurou como pôde. Exigindo uma série de defesas do goleiro Samuel, o time da casa sentia a falta de Matheus, artilheiro da equipe, mas que estava fora da decisão por conta de uma lesão.

Nos contra-ataques, o Audax ainda levava perigo e Guilherme Vieira quase marcou seu segundo gol aos 26 minutos, batendo forte da entrada da área e obrigando Paulo a fazer grande defesa. Sem mais tempo para reação, os meninos da Vila tiveram de se contentar com o vice-campeonato e a festa foi dos visitantes do Audax, campeões paulistas sub-15 de 2015.