Audax realiza trabalho especifico na base
Sérgio Lobo auxilia os atacantes da equipe nos fundamentos básicos
No futebol, existem fundamentos básicos, que devem ser aperfeiçoados durante os treinamentos. No Audax, o auxiliar técnico das categorias de base, Sérgio Lobo, desenvolve esse trabalho com os atletas que estão em formação.
São Paulo, SP, 08 (AFI) – No futebol, existem fundamentos básicos, que devem ser aperfeiçoados durante os treinamentos. No Audax, o auxiliar técnico das categorias de base, Sérgio Lobo (foto abaixo), desenvolve esse trabalho com os atletas que estão em formação, em conjunto com a supervisão técnica do clube

Ex-atacante e ídolo do Audax, Sérgio Lobo, passa o seu conhecimento no dia-a-dia do clube aos garotos das categorias de base. “Nessa fase de transição e descobertas, os fundamentos ajudam muito desenvolvimento dos atletas. Tento passar nos treinos, algo que eu vivenciei de uma forma mais fácil para que eles possam executar nos jogos”, comenta Lobo.
Destaque das categorias de base do Audax, Danilo Mariotto, foi transferido para o Fluminense e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira. O jovem artilheiro agradeceu todas as dicas e ensinamentos do professor Sérgio Lobo. “O Lobinho me auxiliou muito no posicionamento dentro da área, no domínio de bola, no momento certo da finalização, entre outras dicas que fazem a diferença para o atacante. Ele foi um grande jogador e ainda é o maior artilheiro da história do Audax. Tenho certeza que vai ajudar muito os garotos que estão em formação no clube”, disse Mariotto.
O supervisor de futebol das categorias de base do Audax, Vagner Cavalcante, falou sobre esse trabalho desenvolvido no clube. “O trabalho realizado pelo Sérgio Lobo tem como objetivo aprimorar o desempenho técnico e tático dos atletas. A ideia é garantir um nível elevado de eficiência nas ações e funções desempenhadas durante o jogo. Acreditamos que este processo tem efeito a curto e longo prazo, sendo um diferencial na formação dos nossos atletas”, finalizou Vagner.
O Audax é o atual campeão Paulista Sub-15, campeão Brasileiro Sub-17 e conquistou a quinta colocação da Copa São Paulo de Futebol Jr. neste ano.





































































































































