Audax 3 x 2 Portuguesa - Quem é essa tal de Lusa?
Em casa, time paulistano venceu e assumiu a liderança da Série A2
São Paulo, SP, 09 (AFI) – A Série A2 do Campeonato Paulista em um novo líder isolado. Na manhã deste sábado, na abertura da 14ª rodada, o Audax não tomou conhecimento da Portuguesa e aplicou 3 a 2 sobre o adversário, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
Este jogo foi trnasmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior. A narração foi de Júlio Nascimento, tendo como convidado especial Crystian Gedra e reportagens de Thiago Farias. No comando do plantão esportivo e das redessociais esteve Marcelo Corsato.
Os dois times dividiam a liderança no início da rodada. Agora, porém, o Audax disparou na ponta, chegando aos 30 pontos, deixando a Lusa na vice-liderança com 27. No decorrer da rodada, Grêmio Osasco e Rio Claro podem fazer companhia a Portuguesa.

O jogo
Com um esquema tático muito bem armado pelo técnico Fernando Diniz, o Audax foi mortal no primeiro tempo. Mesmo sem ter a posse de bola e vendo a Portuguesa tocar a bola e dominar o território, o time paulistano conseguiu mostrar seu poder ofensivo.
Aos 17 minutos, bem ao seu estilo, Rafael Martins recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro Valdomiro e bateu cruzado, de perna esquerda, no cantinho do goleiro Gledson, abrindo o placar. A resposta da Lusa foi praticamente imediata.
Lucero recebeu na entrada da área e mandou para o gol. A bola explodiu no pé da trave. Encontrando muito espaço para jogar pelas laterais, nas costas dos laterais Correa e Marcelo Cordeiro. A movimentação dos meias do Audax fizeram com que Correa e Ferdinando batessem cabeça, melhor para os mandantes que conseguiram ampliar.
Rafinha deu um drible de corpo em Ferdinando na entrada da área, arrancou e, de frente para a meta, mandou de bico, sem chances para Gledson, aos 34 minutos. Novamente, trave impedia a reação lusitana. Bruninho arriscou de longe, mas a bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.
Segundo tempo
A Lusa voltou dos vestiários com mais agressividade. Péricles Chamusca promoveu a entrada de Moisés e Héverton tentando dar mais gás ao time. As mudanças fizeram efeito e o time conseguiu diminuir o marcador aos 15 minutos.
No melhor estilo centroavante, Arraya subiu mais que o marcador e testou bem cruzamento da direita de Héverton. O Audax, porém, soube muito segurar o adversário e impedir que a reação se tornasse um desastre.
O balde de água fria dos mandantes veio aos 32 minutos. Em boa trama pelo lado esquerdo, Caio bateu cruzado, o Gledson fez grande defesa, mas soltou no pé de Rafael Martins, que não perdoou e mandou para o fundo do gol. O meia Souza ainda conseguiu descontar aos 42 minutos em chute de fora da área.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, quando a Série A2 terá rodada cheia. No Estádio Benito Agnello, em Rio Claro, a Portuguesa encara o Velo Clube, às 20 horas. Um pouco mais cedo, às 19 horas, o Audax visita o Capivariano, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.





































































































































