Audax 1 x 3 Ponte Preta - Fim do jejum, estreia com pé direito e vice-liderança
A Macaca ainda não havia vencido em 2016 e deixou a zona de rebaixamento
A Macaca ainda não havia vencido em 2016 e deixou a zona de rebaixamento
Osasco, SP, 24 (AFI) – Contratado na última segunda-feira para ser o salvador da pátria, Alexandre Gallo não poderia ter começado melhor seu trabalho na Ponte Preta. Mesmo sem tempo para treinar, o treinador ficou no banco de reservas nesta quarta-feira e viu a Macaca vencer o Osasco Audax, por 3 a 1, no Estádio José Liberatti, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

A Macaca iniciou a partida como lanterna, mas vai dormir fora da zona de rebaixamento, em 14º lugar na classificação geral, e na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. Sem perder há quatro partidas – três empates e uma vitória -, a Ponte não vencia desde o dia 31 de outubro do ano passado, quando bateu o Joinville, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram realizados 11 jogos.
Com duas derrotas seguidas – Ponte Preta e Água Santa -, o Osasco Audax estacionou nos nove pontos e caiu para a terceira colocação do Grupo C, sendo ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o Novorizontino.
O JOGO
Marcando o adversário no campo de ataque, a Ponte Preta iniciou a partida melhor e abriu o placar aos 20 minutos. Clayson cobrou falta e Tiago Alves desviou de cabeça para o gol. Na sequência, em mais um lance de bola parada, Clayson mandou para dentro da área, ninguém desviou e Felipe Alvez fez linda defesa.
O Osasco Audax quase empatou com Ytalo, que cabeceou no ângulo e viu João Carlos fazer grande defesa, espalmando para escanteio. Quando os donos da casa esboçavam uma pressão, a Ponte Preta ampliou. No último lance do primeiro tempo, aos 44, Felipe Azevedo ganhou na velocidade do zagueiro e tocou com categoria na saída de Felipe Alves.
O Audax levou um balde de água fria logo aos nove minutos do segundo tempo, quando Rhayner, em posição de impedimento, recebeu de Wellington Paulista e cruzou rasteiro para Felipe Azevedo completar. Depois disso, a Macaca recuou demais e chamou o adversário para cima.
De tanto pressionar, principalmente através de bola aérea, o Osasco Audax conseguiu diminuir aos 38. Após bate e rebate, Mike aproveitou sobra e chutou na saída de João Carlos. Na sequência, Ytalo cabeceou no meio do gol e o camisa 1 pontepretano fez defesa segura.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, os dois times voltam a campo pela sexta rodada. O Audax enfrenta o Novorizontino, às 19h30, no Ismael Di Biasi, em Novo Horizonte. No mesmo horário, a Ponte Preta recebe o São Paulo, no Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































