Atual campeão da Série D técnico leva Marcílio Dias às quartas de final
Com a classificação, o Marcílio Dias é o único representante Catarinense na Série D do Brasileiro
Com a classificação, o Marcílio Dias é o único representante Catarinense na Série D do Brasileiro
Itajaí, SC, 28 (AFI) – A equipe do Marcílio Dias-SC conquistou sua classificação para as quartas de final da Série D do Brasileiro após arrancar empate em 1 a 1 diante do Goianésia-GO, neste domingo (27) e vai encarar o time do Altos-PI, que eliminou o Salgueiro-PE, nos pênaltis, após empate em 1 a 1.
ÚNICO REPRESENTANTE
Com a classificação, o Marcílio Dias é o único representante Catarinense na Série D do Brasileiro. O Marinheiro saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate no começo do segundo tempo, com Anderson Ligeiro.
“Foi uma classificação difícil, mas merecedora por esses jogadores que souberam ter a tranquilidade no jogo, mesmo com placar adverso. A equipe soube ter o controle do jogo e em grande contra ataque fizemos o gol e tivemos oportunidade de ampliar no final da partida”, disse o treinador.
BOA FASE
O Marcílio Dias vem num grande momento dentro da Série D do Brasileiro desde a chegada do técnico Waguinho Dias, que em 16 jogos, conquistou sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.
Na primeira fase, sua equipe chegou a ficar nove jogos invicto na competição e na segunda fase eliminou a então favorita Ferroviária, em plena Arena Fonte Luminosa. Já nas oitavas de final, havia vencido o Goianésia em casa e conquistou sua classificação para as quartas de final com um empate fora de casa.
“Somos merecedores dessa classificação e todos estão de parabéns por este momento. Há 15 dias atrás tivemos um surto da pandemia que afastou vários atletas e profissionais e fomos buscar forças em busca desse objetivo e estamos vivos na competição com muita humildade, mas com muito trabalho e dedicação em busca deste objetivo, que é o acesso”, disse o técnico Waguinho Dias.
FAZENDO HISTÓRIA
O treinador vai fazendo história no Marcílio Dias, em sua terceira passagem pelo clube. Tudo começou em 2018, quando foi vice-campeão da Série B do campeonato Catarinense e conquistou o acesso à elite. Waguinho voltou ao clube em 2019 e realizou a melhor campanha do time neste século, sendo a sensação do estadual ao chegar na quinta colocação.
Ele também é o atual campeão brasileiro da Série D, feito conquistado à frente do Brusque-SC. A decisão foi diante do Manaus-AM, em uma Arena da Amazônia lotada, com quase 45 mil torcedores.
É em Santa Catarina, aliás, onde acumula os melhores trabalhos. Conquistou a Copa Santa Catarina de 2017 pelo Tubarão; em 2016, levou o Inter de Lages ao terceiro lugar do Campeonato Catarinense e, em 2019, ficou perto de colocar o Marcílio Dias na semifinal do Estadual.





































































































































