Atual campeão da Copa SC, Pingo inicia trabalho no Tubarão

Treinador mira segundo título da competição regional, agora no comando do Peixe

Treinador mira segundo título da competição regional, agora no comando do Peixe

0002050401738 img

Tubarão, SC, 17 (AFI) – Pingo e sua comissão técnica iniciaram os trabalhos no Tubarão de olho na Copa Santa Catarina, a ser iniciada em 08 de setembro.

A estreia do Peixe acontece diante do Brusque, atual campeão do torneio sob comando do próprio treinador.

“Teremos pouco mais de um mês para trabalharmos. A ideia é que os jogadores comecem a assimilar a filosofia nesta competição muito importante ao nosso calendário. Vamos entrar em busca do título, o qual dará vaga na Copa do Brasil de 2020”, valorizou o comandante.

EM 2018…

Atual campeão da Copa SC com o Quadricolor, Pingo foi eleito o melhor treinador da competição ao lado do seu preparador físico George Castilhos, também premiado.

A campanha na primeira fase foi a segunda melhor, com 25 pontos, sendo superado só pelo Hercílio Luz (27) – os times, inclusive, decidiram o título. No geral, foram 14 jogos, com dez vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Na época, Pingo chegou a emplacar nove partidas de invencibilidade para chegar à taça, com seis triunfos e três igualdades. Na semifinal, eliminou o poderoso Figueirense com duas vitórias, sendo uma goleada por 4 a 0.

Agora no Tubarão, Pingo quer repetir campanha dos tempos de Brusque na Copa SC

Agora no Tubarão, Pingo quer repetir campanha dos tempos de Brusque na Copa SC

VELHO CONHECIDO

A estreia do novo treinador será diante do seu ex-clube, o Brusque, em disputa das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Realizamos grande campanha na competição passada, sendo coroado com o título. Agora, trata-se de um novo clube, com ótima estrutura. Vamos colocar em prática o trabalho da comissão técnica juntamente com os atletas em busca desse objetivo: primeiro a classificação e, depois, a taça”, revelou Pingo.

NO SUL

Após levar o Brusque ao tricampeonato da Copa Santa Catarina, Pingo foi anunciado no Caxias. Ele, mais uma vez, repetiu bom trabalho no Campeonato Gaúcho: campeão do Troféu do Interior e semifinalista, até ser eliminado pelo Internacional.

O profissional foi eleito o segundo melhor técnico do Estadual, só sendo superado pelo campeão Renato Gaúcho, do Grêmio.

Na Série D, levou o Falcão Grená às oitavas de final, após campanha sólida na fase de grupos, mas acabou sendo demitido de forma surpreendente pela diretoria.