Atual campeão Amazonense, Penarol anuncia o desligamento de Edmilson de Jesus

Na edição 2020 do Campeonato Amazonense, Edmilson levou o Penarol ao título após nove anos de espera

Na edição 2020 do Campeonato Amazonense, Edmilson levou o Penarol ao título após nove anos de espera

0002050548329 img

Itacotiara, AM, 10 (AFI) – A passagem do treinador Edmilson de Jesus pelo comando técnico do Penarol-AM se encerrou na manhã desta segunda-feira (10), quando em comum acordo com a diretoria do clube do interior, o comandante do atual campeão amazonense se desligou do clube.

“Encerramos aqui um ciclo e sentiremos sua falta por tudo o que fizeram por nós, porém com sentimento de dever cumprido. Reiteramos nosso muito obrigado aos profissionais Edmilson de Jesus e Herbert, lembrando que as portas estarão sempre abertas. Desejamos sucesso e prosperidade para os próximos projetos”, disse o clube através de uma nota oficial.

CAIU

Foto: João Normando / FAF

Foto: João Normando / FAF

O desempenho de Edmilson de Jesus à frente do Penarol no Campeonato Amazonense de 2020 foi o melhor possível.

O comandante levou o clube ao título da competição estadual, depois de nove anos na fila, além de classificar a equipe do interior do estado à Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde.

Nesta temporada, porém, Edmilson não conseguiu repetir o mesmo desempenho da temporada em que se sagrou campeão amazonense pelo Penarol. Em 2021, foram 10 jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, sendo eliminado nas quartas de final do estadual, pelo Princesa do Solimões.

IDENTIFICAÇÃO

Mesmo se desligando do Penarol, o treinador criou uma identificação com a torcida e com a diretoria, que o agradeceu pelos serviços prestados e deixou as portas abertas. Em uma nota oficial, Edmilson também agradeceu ao clube.

“Estou me despedindo de Manaus e da cidade de Itacoatiara, após realizar, durante meses, um excelente trabalho no Penarol Atlético Clube,sagrando-se campeão estadual de 2020, juntamente com o Tricampeonato do clube e recolocando-o, depois de 9 anos, em competições nacionais como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde.

A trajetória não foi fácil, porém com o apoio de toda comissão técnica, Presidente e seus diretores, cumprimos todo nosso objetivo. É como sempre digo, “metas com métodos” e assim seguimos rumo à conquista, sem esquecer dos nossos torcedores apaixonados que nos apoiaram incondicionalmente.”