Atuações: Neymar é o melhor em campo na estreia da Seleção Brasileira!
O Brasil sofreu, mas derrotou a Croácia com algumas atuações destacadas
O Brasil sofreu, mas derrotou a Croácia com algumas atuações destacadas

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Ufa! A Copa do Mundo começou e o Brasil já tem a sua primeira vitória. Alguns vão dizer que teve a ajuda do árbitro, outros vão dizer que Luiz Felipe Scolari errou ao escalar Hulk do lado esquerdo, enfim, em Copa do Mundo, a cada um tem a sua análise.
Maior portal de futebol do Brasil, o Portal Futebol Interior também fez a sua análise e deu a nota pelas atuações dos jogadores. Confira!
Brasil
Julio Cesar – Nota 5
Praticamente não foi acionado. Entrou em campo pressionado pela atuação na última Copa do Mundo e se emocionou antes da partida, quando a torcida cantou o hino nacional. No gol levado, não teve culpa e também não se abalou com o lance, fazendo uma defesa precisa dez minutos depois.
Daniel Alves – Nota 4
O gol saiu nas suas costas. Não foi tão incisivo como costuma e na marcação, falhou várias vezes, sobretudo no primeiro tempo. Na segunda etapa, melhorou um pouco, ajudado pela melhora no futebol brasileiro
Thiago Silva – Nota 6
Capitão, não conseguiu exercer a liderança que esperava dele. Mesmo assim, deu tranquilidade ao time logo após o gol. Como zagueiro, foi bem, não sendo responsabilizado no gol levado pela Seleção Brasileira
David Luiz – Nota 6
Por muito pouco não marcou um gol no segundo tempo, quando a partida já estava 2 a 1 para o Brasil. Ainda foi bem nos desarmes nma segunda etapa, mas, no primeiro tempo, entrou nervoso em campo, falhando na marcação de dois cruzamentos.
Marcelo – Nota 4
Marcou um gol contra, o que diminui a sua nota. Além disso, levou muitas bolas pelas costas. No segundo tempo, ajudou no apoio, com cruzamentos e ajuda para os meias. Ainda assim, foi longe der ser o lateral-esquerdo que a Seleção Brasileira espera na Copa do Mundo.
Luiz Gustavo – Nota 5
Se contentou em ficar apenas na marcação. Não apareceu para o jogo e não deu um chute sequer ao gol. É verdade que Modric e Rakitic, os principais jogadores da Croácia não assustaram, o que é muito mérito do volante.
Paulinho – Nota 3
O pior jogador da Seleção Brasileira em campo. No primeiro tempo apareceu na área e chutou ao gol, mas depois disso, esteve muito mal. Errou passe, cruzamento e pouco ajudou ao ataque. Na marcação, também não ajudou Luiz Gustavo.
Hernanes – Nota 5
Melhorou o meio-campo, entrando no lugar de Paulinho, ainda assim, esteve longe das boas atuações que tem em seu clube, com chutes de fora da área.
Oscar – Nota 9
Foi deslocado pelo técnico a atuar praticamente como ponta direita e se adaptou facilmente à posição. Driblou, cruzou e armou o time, tanto que o Brasil acabou ficando penso para o lado direito. Foi dele o passe para o primeiro gol e o cruzamento que culminou no pênalti sofrido por Fred. Ao final, deixou o seu gol.
Neymar – Nota 10
Mais uma vez, o camisa 10 da Seleção Brasileira mostrou que está pronto para ser o jogador decisivo do time. O Brasil fez 2 a 1 e os dois gols foram de Neymar. Jogou bonito, mostrou habilidade e principalmente paciência para decidir na hora certa.
Ramires – Sem avaliação
Jogou muito pouco.
Fred – Nota 5
Quase não pegou na bola. Quando pegou, fez uma jogada decisiva, que culminou em pê, ainda que discutido, para a Seleção Brasileira. Foi longe de ser a apresentação em que Fred mostrou que pode ser o camisa 9 da Seleção.
Hulk – Nota 6
Mudou de posição e como surpresa, atuou do lado esquerdo do campo. Não acostumado à posição, acabou não rendendo o esperado e esteve longe das atuações que teve nos dois últimos jogos, em amistosos.
Bernard – Sem avaliação
Jogou pouco.
Luiz Felipe Scolari – Nota 6
Sem explicações, resolveu colocar Hulk no lado esquerdo e viu o time ficar penso para o lado direito. O jogador não conseguiu render o mesmo que rendia quando atuou pela direita. Por outro lado, Oscar, que foi deslocado para aquele lado, foi muito bem, sendo o melhor em campo.
Croácia
Pletikosa – Nota 2
Falhou em dois dos três gols brasileiros. Mostrou que é lento, espera a bola chegar muito perto antes de tentar a defesa e quando foi, a bola já estava balançando as redes. No pênalti, faltou sorte. Chegou a defender, mas a bola entrou do mesmo jeito.
Srna – Nota 6
Pouco apoiou, mas na marcação foi muito bem. Foi o responsável por marcar Hulk e não deixou que o atacante brasileiro levasse perigo ao gol croata. Nas poucas vezes que foi ataque, fez cruzamentos perigosos.
Corluka – Nota 3
Principal jogador da defesa croata, o zagueiro se mostrou bastante lento e foi engolido pelas boas atuações de Neymar e Oscar. Saiu de campo com um cartão amarelo, depois de uma falta dura sobre Neymar.
Lovren – Nota 4
Não teve condições de marcar o ataque brasileiro. Acabou sendo acusado pelo árbitro de fazer um pênalti em Fred, ainda que o lance tenha sido bastante duvidoso. Para complicar ainda mais, evitou tentar a marcação em Neymar.
Vrsaljko – Nota 3
Responsável por marcar Oscar, foi humilhado pelo meia brasileiro. Oscar só faltou fazer chover na Arena Corinthians e deixou a sua marca. Vrsaljko decepcionou o torcedor croata.
Rakitic – Nota 5
Volante que atua como um verdadeiro meia de armação, Rakitic nção conseguiu mostrar tudo o que sabe na partida. Bem marcado por Luiz Gustavo, não deixou a marcação para trás e isso acabou influenciando em sua decisão.
Kovacic – Nota 5
Assim como Rakitic, o jogador não conseguiu ser o grande armador da Croácia. O time europeu preferiu arriscar as jogas pelos cantos e pouco usou o meio, muito pelo sumiço de Kovacic.
Brozovic – Sem nota
Jogou pouco.
Modric – Nota 5
É realmente aquele jogador que faz a torcida do real Madrid feliz? Modric é um jogador clássico, de bom passe e jogadas em velocidade, mas contra a Seleção Brasileira não esteve perto de fazer tudo o que sabe e pode.
Perisic – Nota 5
Apareceu pouco no segundo tempo, mas na segunda etapa, ao contrário do time da Croácia, cresceu na partida. Deu um chute perigoso que só não entrou graças da uma boa defesa de Júlio César.
Olic – Nota 7
O melhor croata em campo. Experiente, chamou a responsabilidade e foi muito bem tanto ofensivamente como na marcação. No primeiro tempo, por muito pouco não abriu o placar com um cabeceio forte, ganhando a bola de Daniel Alves.
Jelavic – Nota 6
Era o homem de ataque que receberia o cruzamento se Marcelo não tivesse colocado a bola contra para dentro do gol. Teve boa presença de ataque, sendo sempre procurado nos cruzamentos.
Rebic – Sem nota
Jogou pouco.
Niko Kovac – Nota 4
Quando levou a virada da Seleção Brasileira, não sabia o que poderia fazer. Ficou perdido e abalado com a pressão da torcida. Ainda assim, escalou um bom time, sem medo de partir para cima do Brasil desde o início da partida.






































































































































