ATUAÇÕES: Neymar é destaque de vitória tranquila do Brasil
O Brasil não teve dificuldades para vencer a Bolívia por 5 a 0 na Arena das Dunas
O Brasil não teve dificuldades para vencer a Bolívia por 5 a 0 na Arena das Dunas
Natal, RN, 06 (AFI) – A Seleção Brasileira voltou a mostrar um bom futebol na vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Neymar foi o grande nome do jogo, mas o coletivo chamou atenção no time bem armado por Tite. Confira as notas e o desempenho dos atletas da Seleção.

Alisson: Nota 6
Sem sofrer com o ataque adversário, foi apenas um espectador de luxo na vitória tranquila da Seleção Brasileira. Nas raras chances em que a bola chegou, não teve dificuldade e se mostrou tranquilo.
Daniel Alves: Nota 6.5
Não apareceu tanto quanto Filipe Luís, mas cumpriu bem o seu papel. Deu segurança à saída de bola e foi aplicado na marcação, impedindo qualquer jogada de perigo do frágil ataque boliviano em seu setor.
Miranda: Nota 6
Com pouco trabalho, mostrou a tranquilidade de sempre na defesa e a boa saída de bola quando apertado pelo ataque boliviano.
Marquinhos: Nota 6
Apesar da pouca idade, parece um jogador experiente na Seleção. Não se afoba e teve mais uma atuação regular. É verdade que o ataque adversário produziu muito pouco, mas foi bem quando exigido.
Filipe Luís: Nota 7.5
Foi muito bem na defesa e ainda apareceu com perigo no ataque, inclusive marcando o terceiro gol da partida. Substituiu o titular Marcelo mantendo o bom nível das últimas atuações do lateral do Real Madrid e provando que pode brigar por uma vaga no time titular.
Fernandinho: Nota 6.5
Seguro na defesa, deu saída de bola e conteve os ataques da Bolívia. Não teve muito trabalho defensivo, mas mostrou bom posicionamento e se adaptou bem ao esquema tático de Tite.
Giuliano: Nota 6
Se movimentou e tentou arriscar algumas jogadas de perigo, mas não apareceu tanto. Com bom toque de bola, deu cadência ao meio de campo, participou de triangulações importantes e acionou os atacantes com boas metidas de bola. Foi substituído por Lucas Lima aos 31 minutos.
Renato Augusto: Nota 7
Controlou o meio de campo mais uma vez. Homem de confiança de Tite, Renato Augusto tem se tornado um líder dentro de campo e é quem distribui o jogo na Seleção Brasileira. Apareceu em todos os cantos do gramado e foi importante na armação de jogadas, na marcação e no ataque.
Philippe Coutinho: Nota 6
Fez um gol, mas foi muito discreto. De todos os jogadores de frente, foi o que menos participou do jogo e não justificou os pedidos da torcida que o queria como titular no lugar de Willian.

Neymar: Nota 8
Foi o nome do jogo. Participou de praticamente todas as jogadas de perigo, deu passes para Gabriel Jesus e Filipe Luís marcarem e também deixou o seu. O único problema foi um cartão amarelo bobo que recebeu ao se irritar e que o deixa suspenso da próxima partida. Deixou o jogo aos 23 minutos, substituído por Willian.
Gabriel Jesus: Nota 6.5
Brigou muito na frente e voltou a balançar as redes pela Seleção. Mostrou mais uma vez que não sente o peso da camisa amarela e que pode ser o centroavante titular de Tite. Foi substituído por Roberto Firmino aos 21 minutos do segundo tempo.
Roberto Firmino: Nota 6.5
Entrou aos 21 minutos, mostrou vontade e teve tempo para marcar o quinto gol da Seleção e bela cabeça após cobrança de escanteio de Coutinho.
Willian: Nota 5.5
Entrou aos 23 minutos no lugar de Neymar e não conseguiu desempenhar um bom futebol mais uma vez. Contestado nas últimas partidas, teve cerca de 20 minutos para mostrar que pode render mais, mas não teve muitas oportunidades para se destacar.
Lucas Lima: Nota 5.5
Entrou no lugar de Giuliano aos 31 minutos. Mostrou vontade e arriscou um chute de longe, mas participou pouco do jogo. O ritmo da Seleção Brasileia estava lento nos minutos finais e Lucas Limas entrou no marasmo que já envolvia o time da casa, que tinha a vitória garantida.





































































































































