ATUAÇÕES: Neymar chama o jogo e Jesus acompanha, mas desperdício fala mais alto
A seleção brasileira brilhou na altitude e dominou as ações, mas não conseguiu bater o goleiro boliviano
A seleção brasileira brilhou na altitude e dominou as ações, mas não conseguiu bater o goleiro boliviano
Campinas, SP, 05 (AFI) – Jogando fora de casa, em La Paz, contra a Bolívia, o Brasil sofreu com a altitude, mas sofreu mais com o goleiro Lampe e passou em branco, ficando no empate por 0 a 0. A seleção de Tite foi para o jogo com o time titular e dominou o jogo, criando várias chances, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas.
Confira as notas e atuações dos jogadores da Seleção Brasileira:
Alisson: 6,0
O goleiro da Roma não precisou fazer defesas difíceis na partida, mas saiu bem do gol pelo alto quando foi preciso. Na melhor chance da Bolívia, Alisson não tinha o que fazer e contou com ajuda do travessão.
Daniel Alves: 7,0
O lateral errou quase nada na partida e deu, mais uma vez um ótimo apoio ao ataque brasileiro. Dani Alves ainda tentou finalizar, mas não teve sorte. Uma partida segura no lateral direito.
Miranda: 6,0
A Bolívia não chegou muito e, quando chegou, Miranda não comprometeu. O defensor apareceu pouco no jogo e não teve culpa nos momentos mais perigosos da Bolívia na partida.
Thiago Silva: 5,5
O zagueiro do PSG foi bem seguro no tempo em que permaneceu em campo, mas deixou o jogo ainda no primeiro tempo ao sentir uma lesão na perna.
Alex Sandro: 5,5
Apareceu menos que o outro lateral brasileiro na partida. Alex Sandro foi bem no geral, seguro. Não comprometeu, mas também não chamou atenção.
Casemiro: 7,0
Focado mais na função defensiva, dando liberdade para Paulinho jogar um pouco mais, Casemiro dificultou muito a vida do meio-campo e do ataque da Bolívia, facilitando a hegemonia do Brasil no jogo.
Paulinho: 7,5
O volante do Barcelona segue sendo indiscutível no meio-campo da seleção. Paulinho mostrou mais uma vez muita presença de jogo e se mostrou presente na partida, mas não esteve em um dia de grande brilho.
Renato Augusto: 6,5
Renato Augusto fez o jogo girar, esteve presente na armação das jogadas, mas também sofreu com a altitude.

Phillippe Coutinho: 4,5
Coutinho não se encontrou em campo durante o jogo. De volta à seleção, o meia do Liverpool errou passes considerados fáceis, os quais não costuma errar, e não foi decisivo como se espera dele.
Neymar: 7,5
De fato, Neymar foi o jogador do Brasil que mais apareceu no jogo, como se espera dela. Mas o atacante pecou ao desperdiçar as diversas oportunidade que ajudou a construir. Apesar da marcação atenta nele, Neymar foi fominha em alguns momentos e pecou no capricho em algumas finalizações.
Gabriel Jesus: 6,5
Gabriel Jesus foi bem no ataque e fez boa dupla com Neymar. O problema foi que o atacante do Manchester City não teve todo oportunismo que vem tendo no clube inglês e, mesmo com pelo menos duas chances claras de gol, passou em branco no jogo.
Marquinhos: 6,0
Teve uma atuação no mesmo nível de todo o setor defensivo brasileiro, sem comprometer, mas sem se destacar. Seguro, Marquinhos não deixou que Alisson sofresse muitos sustos e foi razoável n jogo.
William: 6,0
Principal jogador do Brasil na última partida, William entrou já na metade do segundo tempo e até tentou colocar fogo no jogo, mas não conseguiu ter grande destaque desta vez.
Fernandinho: SEM NOTA
Entrou apenas no final do jogo.
Tite: 6,5
O treinador sobia que teria dificuldade para jogar na altitude. Mesmo assim, o treinador usou o fato de ter um elenco bem melhor para dominar o jogo, mas não esperava que o goleiro adversário estivesse em um dia inspirado.
Bolívia: 6,5
Contando sempre com um cansaço mais que o normal do adversário, a Bolívia foi bem inferior no jogo e precisou contar com um dia inspirado de seu goleiro para complicar a vida do Brasil. Mesmo assim, os mandantes chegaram com perigo e até acertaram um chutaço no travessão, no qual Alisson já estava batido.





































































































































