Atuações: Neymar brilha e Fernandinho coloca uma dúvida na cabeça de Felipão
Luiz Gustavo também fez uma grande partida e se destacou contra Camarões
Luiz Gustavo também fez uma grande partida e se destacou contra Camarões
Campinas, SP, 23 (AFI) – Enfim uma partida memorável de Seleção Brasileira. Custou, mas o Brasil provou que é, sim, um dos favoritos para levar o título da Copa do Mundo. O adversário é um dos mais fracos do Mundial, está em crise, mas uma goleada era tudo que precisávamos para entrar nas oitavas de final, contra o Chile, confiantes.
A Seleção não fez uma partida impecável, ainda pecou em alguns pontos, mas conquistou uma grande vitória, por 4 a 1, diante de Camarões. A partida serviu também para mostrar que tem jogadores no banco de reservas, loucos para conquistarem um lugar entre os titulares. O destaque, porém, ficou novamente com o craque Neymar. O astro voltou a marcar mais dois gols no Mundial.
Maior portal de futebol do Brasil, o Portal Futebol Interior também fez a sua análise e deu a nota pelas atuações dos jogadores. Confira!
Júlio César – Nota 5
Não fez nenhuma defesa. Não é para menos, foi muito pouco ameaçado. No gol, não teve culpa. Chegou a ser salvo também pelo travessão. No mais, a defesa o impediu que pudesse se destacar.
Daniel Alves – Nota 4,5
Mais uma vez, Daniel Alves destuou dos companheiros de zaga. O lateral parece inseguro. Sobe com frequência, mas não marca com a mesma precisão. O gol do Camarões saiu das suas costas. Porém, acabou se recuperando na sequência do embate, e não falhou mais.
Thiago Silva – Nota 6,5
Ficou abaixo do seu companheiro de zaga apenas nas subidas ofensivas. Na zaga, mais uma vez, foi um monstro. Com exceção do gol, Júlio César não foi ameaçado. Méritos novamente para David Luiz e Thiago Silva.
David Luiz – Nota 7
O ataque da seleção de Camarões não ameaçou com tanta frequência. A forte marcação da dupla formada por David Luiz e Thiago Silva voltou a fazer uma partida acima da média. Raça não faltou para o camisa 4, que ainda deu assistência para o gol de Fred.
Marcelo – Nota 5
Marcelo fez uma partida regular contra Camarões. O camias 6 não subiu com tanta ferequência das últimas partidas, defendeu mais, e protegeu bem suas costas. Não comprometeu.
Luiz Gustavo – Nota 8
Luiz Gustavo não costuma aparecer durante os jogos, mas vem sendo um dos grandes destaques da Seleção Brasileira. O volante continua sendo implacável na marcação. Foi dele a roubada de bola a a assistência para o primeiro gol de Neymar na partida. É o grande pilar do sistema defensivo.
Paulinho – Nota 3, 5
Paulinho ainda está muito longe de mostrar o mesmo futebol que o fez campeão da Copa Libertadores pelo Corinthians e da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. O camisa 8 cometeu erros bobos e perdeu chance incrível de marcar, quando a partida ainda estava em 0 a 0.
Fernandinho – Nota 8
Olha ele aí, Felipão! Em sua primeira partida na Copa do Mundo, Fernandinho deu mostras que pode ganhar uma vaga entre os titulares, principalmente com a má fase de Paulinho. O volante entrou na segunda etapa, e colocou fogo na partida. Fez grande jogada que iniciou o gol de Fred, e ainda deixou o seu.
Oscar – Nota 5
Sumido, Oscar não fez uma grande partida. Ajudou na movimentação de ataque da Seleção Brasileira, trocou bons passes, mas ficou abaixo do que já mostrou, como aconteceu diante da Croácia. Só não foi substituído, pois Neymar acabou sendo poupado nos minutos finais.
Hulk – Nota 5,5
Hulk é o jogador mais sacrificado no esquema tático de Felipão. O jogador, que ficou de fora da partida contra o México, volta para marcar e aparece como um terceiro atacante, junto com Fred e Neymar. No embate, desperdiçou boas chances de balançar as redes, mas sua presença em campo deixa a Seleção mais consistente.
Ramires – Nota 5,5
Ramires entrou melhor do que quando foi titular contra o México. O meia do Chelsea ajudou na mudança de postura da Seleção Brasileira nos minutos finais. Não participou efetivamente dos gols, mas foi bem na marcação e na movimentação da equipe.
Neymar – Nota 9
Ele é o cara! Neymar vem provando que tem tudo para ser o craque da Copa 2014. Assim como aconteceu diante da Croácia, o 10 da Seleção Brasileira voltou a brilhar e foi o grande responsável pela classificação. Dos três gols, dois saíram de seus pés. É o quarto dele. Artilheiro, até aqui, do Mundial.
William – Nota 6,5
Entrou bem! Assim como Fernandinho, William mostrou para Felipão que é ótima opção para mudar uma partida, ainda mais quando estiver truncada. Desde que entrou em campo, apareceu com frequência e ajudou a colocar velocidade na partida.
Fred – Nota 7
Finalmente desencantou. Demorou, mas saiu o primeiro gol de Fred na Copa do Mundo 2014. Contra Camarões, o atacante mostrou disposição, se movimentou e foi premiado após completar para as redes o lançamento de David Luiz. Fez lembrar, um pouco, o que fez na Copa das Confederações.
Luiz Felipe Scolari – Nota 7
Desta vez, Luiz Felipe Scolari acertou nas substituições. Fernandinho mudou a cara do jogo. Deu uma postura mais ofensiva para a Seleção Brasileira e colocou o time pra cima. William também entrou bem e provou ser boa opção para o segundo tempo, até mesmo como titular. Já Ramires não comprometeu. Quando precisou, Felipão soube deixar a partida favorável para o Brasil, e provou isso com a goleada para cima do Camarões. Só tirou Neymar, para preservá-lo.
CAMARÕES – Nota 5
Mesmo eliminado, a seleção de Camarões lutou, se mostrou valente na primeira etapa, mas não fez frente no segundo tempo, quando caiu de produção. Sem o craque Eto’o, os camaroneses pouco ameaçaram, chegaram a dar um grande susto no Brasil, quando empatou o duelo, porém, o ritmo intenso acabou na etapa complementar. Só restou se entregar e aceitar a terceira derrota na Copa do Mundo.





































































































































