ATUAÇÕES: Em jogo tenso, Coutinho salva o Brasil outra vez

Meia foi decisivo e marcou o primeiro gol brasileiro nos acréscimos

Meia Brasileiro foi decisivo e marcou o primeiro gol brasileiros nos acréscimos

0002050322191 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Brasil sofreu, mas consegui uma vitória sobre a Costa Rica nos minutos finais. O cenário fez com que os jogadores ficassem nervosos, mas a superioridade brasileira prevaleceu e os primeiros três pontos vieram com muita emoção.

Neymar mostrou que ainda precisa de tempo para ficar 100% após a lesão, mas ainda assim fez um gol. O destaque ficou por conta de Philippe Coutinho, mais uma vez o melhor em campo.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Confira as notas:

Alisson: 6,0
Pouco foi acionado e não precisou fazer nenhuma defesa difícil. O lance no qual foi mais exigido foi quando saiu da área para interceptar um contra-ataque.

Fagner: 6,0
Subiu pouco ao ataque, o que limitou as opções para criar algo pelo lado direito do campo, mas foi bem defensivamente e não comprometeu. Mostrou que pode roubar a vaga de Danilo.

Thiago Silva: 6,0
Com a faixa de capitão, fez uma partida segura e mostrou estabilidade para lidar os companheiros, bem posicionado para frear as poucas investidas da Costa Rica.

Miranda: 7,0
Muito bem, cresceu para cima do ataque costa-riquenho, com muita técnica na hora da marcação e desarmes precisos, dando muita tranquilidade.

Marcelo: 6,5
Insistiu em passes longos e errou muitos deles. De qualquer jeito, não desistiu e fez o cruzamento que culminou no primeiro gol do Brasil.

Casemiro: 6,0
Errou passes no meio de campo e ficou inseguro após receber cartão amarelo. Melhorou no segundo tempo e foi o responsável por puxar o contra-ataque que terminou em gol de Neytmar.

Willian: 5,0
Recebeu bastante a bola e não tomou boas decisões, errando na hora do último passe. Foi substituído logo no intervalo.

Paulinho: 5,5
Tímido no primeiro tempo, melhorou no segundo com algumas entradas na área, mas não foi muito constante e fez um jogo abaixo da média.

Philippe Coutinho: 7,5
Chamou a responsabilidade mais uma vez. No primeiro tempo, quando o time não estava bem, procurou o jogo. No segundo, aumentou a quantidade de lances de perigo e foi premiado anota o primeiro gol do Brasil.

Neymar : 6,5
Foi muito bem marcado no primeiro tempo e mais uma vez sofreu muitas faltas. Mostrou nervosismo exagerado por conta do rumo que a partida tomou. Ainda assim, conseguiu finalizar com perigo e fez o segundo gol brasileiro.

Gabriel Jesus: 7,0
Bem posicionado, fez uma boa partida taticamente e apareceu com perigo no ataque em alguns momentos, como quando mandou uma bola na trave.

Douglas Costa: 6,5
Entrou errando dribles e cedendo a bola ao adversário nos primeiros lances, mas melhorou e conseguiu incomodar a defesa. Por fim, apareceu bem posicionado para fazer o passe do gol de Neymar.

Roberto Firmino: 6,5
O jogo mostrou que ele pode sim atuar ao lado de Gabriel Jesus. Fez boas jogadas, apesar de ter finalizado mal em uma investida de perigo, e participou do primeiro gol com boa presença de área.

Fernandinho: SEM NOTA