ATUAÇÕES: Coutinho salva o Brasil em atuação fria na estreia da Copa América

Os lampejos do meia foram essenciais para a seleção brasileira conquistar sua primeira vitória

Os lampejos do meia foram essenciais para a seleção brasileira conquistar sua primeira vitória

0002050395342 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – O Brasil estreou com vitória na Copa América ao derrotar a Bolívia pelo placar de 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Morumbi. Os gols foram de Philipe Coutinho, duas vezes, e Everton. O Futebol Interior analisou abaixo o desempenho dos jogadores.

TEVE PRIMEIRO TEMPO?

A Bolívia, com uma proposta defensiva entrou em campo, mas a seleção brasileira ninguém a viu. Um primeiro pobre tecnicamente e sem qualquer motivação. A torcida foi reflexo do jogo: o silêncio reinou no Morumbi, com exceção para o hino, antes da bola rolar, e das vaias após o apito do árbitro.

Coutinho totalmente apagado, não criou. Firmino pouco conseguiu tocar na bola e David Neres, bem marcado, sentiu a pressão. Coube a Richarlison lutar e tentar alguma jogada mais efetiva, mas sem sucesso. No sistema defensivo, Alisson não trabalhou, Thiago Silva e Marquinhos deram conta do recado.

OUTRO PANORAMA

O panorama do segundo tempo foi totalmente diferente. O Brasil começou pressionando a Bolívia e fez dois gols em menos de sete minutos. Discreto no primeiro tempo, Firmino deu assistência antes de deixar o jogo para entrar de Gabriel Jesus.

Brasil vence na estreia da Copa América

Brasil vence na estreia da Copa América

Quem brilhou foi Coutinho. Principal nome com a ausência de Neymar, o meia fez a diferença na primeira vitória da seleção brasileira na Copa América. Chamou a responsabilidade em bater um pênalti, diante de uma torcida que começava a pressionar, e apareceu bem para fazer o segundo, de cabeça.

Outro destaque foi o atacante Everton, do Grêmio. Entrou com todo gás e fechou a conta para a seleção brasileira. Sobre Tite, fez mudanças básicas, mas conquistou o objetivo da noite: a vitória.

BOLÍVIA

A Bolívia fez o que conseguiu. Se fechou completamente no primeiro tempo e segurou a seleção brasileira. Na etapa final, desandou quando o árbitro marcou pênalti, convertido por Coutinho. Mas não foi feito. Pode até roubar pontos de Venezuela e Peru.

CONFIRA AS NOTAS DO FUTEBOL INTERIOR:

Alisson. Nota: 5.

Daniel Alves. Nota: 5,5.

Thiago Silva. Nota: 6,5.

Marquinhos. Nota: 6.

Filipe Luís. Nota: 5,5.

Fernandinho. Nota: 6.

Casemiro. Nota: 6.

Philippe Coutinho. Nota: 7,5

Richarlison. Nota: 6,5
Entrou:
William: 5

Roberto Firmino. Nota: 6
Entrou:
Gabriel Jesus.

David Neres. Nota: 5,5
Entrou:
Everton. Nota: 7.

Tite. Nota: 6.

BOLÍVIA. Nota: 6.