ATUAÇÕES: Coutinho, Paulinho e Jesus são os destaques. Neymar deixa a desejar

Após primeiro tempo de pouca inspiração, o Brasil cresceu na segunda etapa e bateu o Equador por 2 a 0

Após primeiro tempo de pouca inspiração, o Brasil cresceu na segunda etapa e bateu o Equador por 2 a 0

0002050264595 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Brasil venceu mais uma sob o comando de Tite. A nona vitória em nove jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, a vítima foi o Equador, que se limitou a defender e não conseguiu levar muito perigo ao gol brasileiro.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração, as substituições surtiram efeito e o Brasil aproveitou os espaços para construir a vitória por 2 a 0, com gols de Paulinho e Phillippe Coutinho.

Confira as notas e atuações dos jogadores da Seleção Brasileira:

Alisson: 6,0
Praticamente um espectador dentro de campo. Não precisou praticar nenhuma defesa difícil graças ao sistema defensivo bem armado por Tite.

Daniel Alves: 7,0
Marcou bem, roubando bolas ainda no campo de ataque, mas não conseguiu tabelar com os homens de frente, que insistiam em carregar demais a bola. Fez uma partida segura.

Marquinhos: 7,0
Mais uma atuação consistente de Marquinhos, que vem se firmando a cada partida como titular absoluto da Seleção Brasileira. Tanto com Miranda quanto com Thiago Silva ao seu lado, teve atuação correta e sem sustos.

Miranda: 6,5
Atuação tranquila. Não foi muito exigido defensivamente e se arriscou no ataque, mas saiu no intervalo para entrada de Thiago Silva por precaução já que se chocou com Alisson.

Marcelo: 7,0
Boa válvula de escape na saída de bola. Deu passes precisos e fez tabelas interessantes com os homens de frente, mas tomou cartão amarelo bobo que o tira do próximo jogo.

Casemiro: 7,5
Seguro na marcação e com poucos erros de passe. É um dos pilares do time de Tite e mostrou novamente porque o treinador confia tanto em seu futebol.

Paulinho: 8,5
Foi decisivo novamente. Quando o Brasil não estava bem e a torcida já começava a perder a paciência, mostrou oportunismo e abriu o placar. Além disso, teve a regularidade de sempre no meio de campo, tanto marcando quanto apoiando.

Renato Augusto: 6,5
Ajudou na marcação, mas não conseguiu produzir muito ofensivamente no primeiro tempo, com dificuldade para acionar os atacantes em meio à defesa fechada do Equador. Deixou o jogo no início da segunda etapa para entrada de Phillippe Coutinho.

Willian: 7,5
Foi o mais perigoso do Brasil no fraco primeiro tempo. Manteve o nível na segunda etapa e cresceu junto com a seleção após o primeiro gol. Deixou o jogo no final para entrada de Luan.

Neymar esteve longe do esperado, abusando de jogadas individuais que não surtiram efeito

Neymar esteve longe do esperado, abusando de jogadas individuais que não surtiram efeito

Neymar: 5,0
Muito individualista, dando a impressão de que jogava mais para si do que para a Seleção Brasileira. Abusou das jogadas individuais carregando demais a bola e não conseguiu levar vantagem sobre os marcadores equatorianos. Só melhorou quando o jogo já estava resolvido. Para um jogador de sua importância, foi uma partida muito abaixo do esperado.

Gabriel Jesus: 8,5
Enquanto seus companheiros de ataque se preocupavam em carregar a bola, Gabriel resolvia as jogadas de primeira e era quem dava fluidez às tramas ofensivas do Brasil. Foi recompensado com bela assistência para o segundo gol após chapelar um adversário.

Thiago Silva: 6,0
Entrou no lugar de Miranda no intervalo. Foi pouco exigido e não comprometeu, mas também não se destacou.

Phillippe Coutinho: 8,0
Entrou no lugar de Renato Augusto aos 13 minutos do segundo tempo. Começou devagar e perdendo muitas bolas, aparentando estar sem ritmo, mas logo entrou no jogo e marcou lindo gol, mudando a partida.

Luan: 6,0
Teve se nome gritado pela torcida na Arena do Grêmio e entrou aos 39 minutos no lugar de Willian. Com pouco tempo para desempenhar seu futebol, tentou aproveitar os espaços deixados pelo Equador puxando contra-ataques.