ATUAÇÕES: Alisson vai bem, Neymar tenta e meias deixam a desejar

Time do técnico Tite teve certa dificuldade, mas teve alguns bons momentos durante a partida.

Time do técnico Tite teve certa dificuldade, mas teve alguns bons momentos durante a partida.

0002050354807 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – A seleção brasileira contou com um gol de pênalti de Neymar para vencer o Uruguai em amistoso realizado nesta sexta-feira. Contra um adversário bastante duro na marcação, o time do técnico Tite teve certa dificuldade, mas teve alguns bons momentos durante a partida.

Diante deste cenário, foi possível ver em campo uma cena que tem se repetido bastante: Neymar tentando chamar a responsabilidade, buscando alternativas, mas sem imprimir grandes consequências no jogo coletivo. De qualquer maneira, decidiu com o gol de pênalti. Douglas Costa viveu altos e baixos, enquanto Firmino fez uma partida bastante discreta. Richarlison, por sua vez, deu um novo ar ao time quando entrou no lugar de Douglas.

Foto: Divulgação / CBF

Foto: Divulgação / CBF

No meio de campo, as coisas não fluíram muito bem, com Walace e Renato Augusto abaixo dos companheiros. Arthur mostrou a qualidade técnica de sempre, mas poderia ter rendido mais. A entrada de Allan no lugar de Renato melhorou um pouco a troca de passes brasileira. Na defesa,o grande destaque ficou por conta de Alisson, que fez ao menos três defesas difíceis. Danilo foi irregular pela esquerda e Filipe Luís foi mais seguro pela esquerda. Marquinhos e Miranda não comprometeram.

CONFIRA AS NOTAS:

Alisson 7,5

Danilo 5,5

Marquinhos 6,5

Miranda 6,0

Filipe Luís 7,0

Walace 5,0

Douglas Costa 6,0

Renato Augusto 4,5

Arthur 6,5

Roberto Firmino 5,0

Neymar 7,0

Richarlison 6,5

Allan 6,5