Atrás da primeira vitória, Atlético-GO não terá artilheiro

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Ainda sem vencer pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-GO tem um desfalque importante para o duelo de domingo, contra o Esportivo-RS, no Serra Dourada. O atacante Marquinhos, artilheiro do time na competição, com cinco gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogador foi punido no confronto de quarta-feira, contra o mesmo Esportivo-RS, em Bento Gonçalves, onde os dois times ficaram no empate, por 2 a 2.

No entanto, o técnico Sérgio Alexandre não deve ter muita dificuldade para escolher o substituto. O ataque é o setor em que o treinador mais tem opções. Para a vaga de Marquinhos, Sérgio tem à disposição Delmer, Maia e Vitor Santana.

Delmer, autor de dois gols nesta Série C, é quem deve fazer dupla ofensiva com Rivaldo, que tem lugar cativo. Delmer está com mais ritmo de jogo do que Maia e Vitor Santana, que ainda não marcaram no torneio.

Se Marquinhos é desfalque, o lateral-direito Dida é retorno certo. O ex-jogador do Guarani cumpriu suspensão automática na última quarta-feira e retoma o lugar de Rodrigo Guerra. Sérgio Alexandre não divulga a escalação oficial, mas também não faz muito mistério.

“É importante mantermos a base em um momento como esse. O time está se encontrando e, a partir de agora, todo jogo é decisivo. Não dá para inventar”, afirmou o técnico. O elenco ainda realiza um coletivo nesta tarde, às 16 horas, para definir a equipe titular.

O provável Atlético-GO, segundo colocado do Grupo 27, com três pontos: Márcio; Dida, Jairo, Rafael e Maicon; Claudinho Baiano, Robston, Pituca e Anailson; Delmer e Rivaldo.