Atolado em dívidas, América de Rio Preto pode fechar parceria com grupo chineses
O projeto é de montar uma Universidade de Futebol, que tem por de trás um grupo de empresários chineses
O projeto é de montar uma Universidade de Futebol, que tem por de trás um grupo de empresários chineses
São José do Rio Preto, SP, 01 (AFI) – Atolado em dívidas o América Futebol Clube, clube de muita tradição do interior paulista, hoje disputando a última divisão do futebol paulista, poderá ter uma luz no fundo do túnel com uma possível parceria com investimentos vindo da China.
Na última terça-feira, sem a presença do presidente americano Luiz Donizete Prieto, mais conhecido como Italiano, um grupo de conselheiros estiveram reunidos com o ex-jogador corintiano Romeu Cambalhota, que na oportunidade apresentou um projeto para salvar o Rubro. O projeto é de montar uma Universidade de Futebol, que tem por de trás um grupo de empresários chineses. A reunião aconteceu fora das dependências do Teixeirão.
VER PARA CRER
No entanto, Cambalhota foi taxativo esclarecendo que a Universidade não possui CNPJ, sede e principalmente endereço eletrônico. É onde e como entraria o América no negócio. Caso confirme a parceria o projeto tem início já em janeiro com os investidores sanando as divídas do clube cujo valor não foi revelado e ainda por cima finalizar o acabamento do estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, inaugurado em fevereiro de 1996.
Para que isso aconteça é preciso que o grupo América Sempre Forte, vença a eleição marcada para o próximo dia 11. O atual, presidente Italiano fora do projeto é candidato a reeleição. Segundo se comenta o presidente do Conselho Deliberativo, João Eurídes Rodrigues seria o candidato da oposição.





































































































































