Atolado em dívidas, América de Rio Preto pode fechar parceria com grupo chineses

O projeto é de montar uma Universidade de Futebol, que tem por de trás um grupo de empresários chineses

O projeto é de montar uma Universidade de Futebol, que tem por de trás um grupo de empresários chineses

0002050276504 img

São José do Rio Preto, SP, 01 (AFI) – Atolado em dívidas o América Futebol Clube, clube de muita tradição do interior paulista, hoje disputando a última divisão do futebol paulista, poderá ter uma luz no fundo do túnel com uma possível parceria com investimentos vindo da China.

Na última terça-feira, sem a presença do presidente americano Luiz Donizete Prieto, mais conhecido como Italiano, um grupo de conselheiros estiveram reunidos com o ex-jogador corintiano Romeu Cambalhota, que na oportunidade apresentou um projeto para salvar o Rubro. O projeto é de montar uma Universidade de Futebol, que tem por de trás um grupo de empresários chineses. A reunião aconteceu fora das dependências do Teixeirão.

Atolado em dívidas, América de Rio Preto pode fechar parceria com grupo chineses

Atolado em dívidas, América de Rio Preto pode fechar parceria com grupo chineses

VER PARA CRER
No entanto, Cambalhota foi taxativo esclarecendo que a Universidade não possui CNPJ, sede e principalmente endereço eletrônico. É onde e como entraria o América no negócio. Caso confirme a parceria o projeto tem início já em janeiro com os investidores sanando as divídas do clube cujo valor não foi revelado e ainda por cima finalizar o acabamento do estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, inaugurado em fevereiro de 1996.

Para que isso aconteça é preciso que o grupo América Sempre Forte, vença a eleição marcada para o próximo dia 11. O atual, presidente Italiano fora do projeto é candidato a reeleição. Segundo se comenta o presidente do Conselho Deliberativo, João Eurídes Rodrigues seria o candidato da oposição.