Ato de indisciplina do médico do XV causa confusão em Lins

Linense, SP, 29 (AFI) – Logo após o término do empate sem gols entre Linense e XV de Piracicaba, nesta manhã, em Lins, uma confusão generalizada tomou conta do gramado do Estádio Gilberto Siqueira Lopes. O médico do XV, José Roberto, mandou beijinhos para a torcida do Linense e revoltou jogadores, comissão técnica, diretoria e seguranças da equipe da casa.

A partir de então, foram cinco minutos de empurra-empurra e muitas ameaças. O mais exaltado era zagueiro Rocha, do Linense, que foi reclamar com o árbitro da partida sobre o acontecido e, aos gritos, chamava o médico para a briga, fora do estádio. Além disso, Rocha também prometeu vingança na partida de volta em Piracicaba, que acontecerá apenas na sexta rodada desta fase.

Segundo a comissão técnica do Nhô Quim, o ato de José Roberto aconteceu após um copo contendo algum líquido não especificado atingir o médico. O contratempo fez com que o técnico visitante, Douglas Pimenta, pedisse desculpas aos dirigentes do Linense.

“Não queríamos causar nenhum tipo de violência, viemos aqui para jogar. Os dois lados têm sua versão, mas considero que foi um ato infeliz”, afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Educadora AM 1060, de Piracicaba.

O empate fez com que os dois times dividissem a vice-liderança do Grupo 2, com um ponto. A liderança da chave é da Ferroviária, que venceu o Olímpia, no sábado, fora de casa, por 3 a 2, e tem três pontos.