Atletismo: Paratletas conquistam ouro e bronze no Grand Prix
O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos"
Os paratletas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, Claudiney dos Santos e Jerusa Geber Santos conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente
São José do Rio Preto, SP, 24 (AFI)- Os paratletas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, Claudiney dos Santos e Jerusa Geber Santos conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, no final de semana, no Grand Prix de atletismo paralímpico, em Dubai, nos Emirados Árabes. Claudiney Santos garantiu o título no lançamento do disco, classe F-57, enquanto Jerusa foi terceiro lugar na prova dos 100 metros, classe T-11.

A corredora do CAD – medalha de prata nos 100m e nos 200m em Londres-2012 e no Mundial de Lyon-2013, disputa nesta terça-feira, a prova dos 200m. O guia-atleta dela é Luiz Henrique Barbosa da Silva. “Estou muito satisfeito pelo resultado porque o circuito Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês) é a principal competição internacional dos atletas do Brasil em 2014”, disse Claudiney Santos, prata em Londres-2012, além de prata e bronze no Mundial de Lyon-2013.
O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto “Heróis Paralímpicos”, que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).





































































































































