Atlétismo: Bolt volta às pistas em agosto e correrá em Copacabana

O fenômeno do atletismo confirmou presença em quatro eventos no segundo semestre

O fenômeno do atletismo confirmou presença em quatro eventos no segundo semestre

0002050014265 img

Rio de Janeiro, RJ, 21 – Ainda sem ter estreado nesta temporada por causa de uma lesão no pé que impediu a sua preparação ideal para os eventos deste primeiro semestre, Usain Bolt anunciou oficialmente que irá retornar às competições em agosto, para quando confirmou a sua participação em quatro eventos. E um deles será realizado na praia de Copacabana, no Rio, onde pelo segundo ano consecutivo fará uma prova de exibição em uma pista montada no local.

Bolt em sua comemoração característica

Bolt em sua comemoração característica

Na capital fluminense, o velocista jamaicano marcará presença no evento chamado de “Mano a Mano”, em 17 de agosto, onde correrá uma prova dos 100 metros. No ano passado, no mesmo local, ele venceu uma disputa de 150 metros. Antes disso, o astro irá abrir a sua temporada nos Jogos da Commonwealth, em Glasgow, na Escócia, onde competirá nos 4x100m nos dias 1 e 2.

Já para os dia 23 de agosto ele confirmou participação em uma competição em Varsóvia, na Polônia, antes de fechar o mês, no dia 28, na etapa de Zurique da Diamond League, na Suíça. Nesta duas competições, ele disputará a prova dos 100 metros.

No início de junho, Bolt chegou a dizer que ainda não sabia quando poderia voltar a competir. Na ocasião, cancelou a sua participação no Meeting de Ostrava, na República Checa, e da etapa de Paris da Diamond League por alegar que a lesão no seu pé o impediu de treinar como gostaria para estar suficiente competitivo.

Antes de cancelar participação nestes eventos, Bolt havia fixado como principal objetivo neste ano superar a sua marca mundial dos 200 metros, que é de 19s19. Recordista mundial também dos 100 metros, o jamaicano ficou com o ouro nas provas dos 100, 200 e dos 4x100m do Mundial de Moscou, sendo que ele ainda ganhou as mesmas três provas nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012 e no Mundial de 2009.

A longo prazo, Bolt ainda mira conquistar novos feitos históricos nos Mundiais de Atletismo de 2015, em Pequim, e de 2017, em Londres, além do tricampeonato olímpico nos Jogos do Rio, em 2016.