Atlético Sorocaba x Botafogo - Duelo de gigantes na A2!
Sorocaba, SP, 18 (AFI) – A briga por uma das vagas na elite paulista começa neste sábado, quando será dada a largada do Campeonato Paulista da Série A2. Entre os times que irão disputar a volta na elite estão Atlético Sorocaba e Botafogo, que se enfrentam, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada da competição de acesso.
No último ano, o Botafogo foi o time que chegou mais perto da vaga à elite, pois conquistou vaga na fase final e ficou a um ponto do Mirassol, o quarto time a se garantir na A1. Na primeira fase, o time de Ribeirão Preto ficou na sétima colocação, com 27 pontos. Já o Atlético Sorocaba não conseguiu passar à fase final, pois terminou na 10ª colocação, com 26 pontos, a um ponto do oitavo, o Taquaritinga.
Os dois times se enfrentaram uma única vez em 2007. Pela Série A2, o Botafogo venceu por 3 a 2, em jogo disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 18ª rodada. O curioso é que o comandante do Botafogo era justamente Paulo Roberto, atual técnico do Atlético.
Conhecedor do inimigo!
O Galo de Sorocaba contratou muitas caras novas para buscar a vaga na elite paulista. Desta forma, o time se preparou muito bem na fase de pré-temporada. No último treinamento, o técnico Paulo Roberto (foto) testou algumas formações que considera fundamental e que podem acontecer no decorrer da partida de estréia. Uma das mudanças foi a entrada de Júlio Gilberto na vaga de Júlio Madureira, e do goleiro Alexandre Fávaro no lugar de Leandro Diniz.
O treinador do Atlético Galo disse que já conhece boa parte do grupo do adversário e espera um jogo equilibrado. Para a partida, o treinador espera que os jogadores desempenhem tudo o que foi passado durante os treinamentos e aposta que a ansiedade não vai atrapalhar dentro de campo.
“Vamos ver o desempenho da equipe em campo. Os jogadores estão na expectativa e somente o jogo para quebrar esse clima”, disse o treinador.
Mistério e ataque!
Pelo lado do Botafogo, o técnico Carlos Rossi preferiu fazer mistério, principalmente em relação ao atacante Cafu. O jogador vem agradando demais o comandante durante os treinamentos e pode entrar como um terceiro atacante, atuando pelo lado direito. Ofensivo? Rossi revela que a idéia é sair na frente. Depois…
“Se sairmos na frente, podemos até nos fechar um pouco mais, mas não posso dar armas para o adversário. Já tenho um time ideal”, afirmou.
O único desfalque é o zagueiro Douglas, que, com uma lesão na coxa, está entregue ao departamento médico.
Ficha Técnica
Atlético Sorocaba x Botafogo
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Data: 19/01/2008
Horário: 16 horas
Árbitro: José Roberto Marques
Atlético Sorocaba
Marcão; Thiago, Batatais e Joel; Marcelo Cordeiro, Humberto, Vanderson, Leandro Diniz e Givanildo; Luciano Gigante e Júlio Madureira.
Técnico: Paulo Roberto
Botafogo
Alexandre Fávaro; Wesley, Bruno, Frede e Renan; Hernandes, Wágner, Léo Dias e João Henrique; Araújo e Adílson.
Técnico: Carlos Rossi





































































































































