Atlético Sorocaba quer deixar de ser Robin Hood da A-2

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Segundo as palavras ditas nesta semana pelo próprio técnico Carlos Rabelo, o Atlético Sorocaba quer deixar de ser o “Robin Hood” do Campeonato Paulista da Série A-2. O personagem da ficção, comparado por Rabelo, é um herói das camadas pobres que vive na Floresta de Sherwood, rouba dos ricos para dar aos menos abastados.

No entender do treinador, o Galo, assim como o personagem, tirou pontos preciosos de equipes bem colocadas no campeonato, como a líder Portuguesa, 34 pontos, vencida por 2 a 0, no Canindé, o União São João, terceiro lugar, 28 pontos derrotado por 2 a 1, empatou fora com o quarto lugar, São José, (25 pontos) e Bandeirantem oitavo lugar, 24 pontos, fora (1 a 1).

Na comparação do treinador, por outro lado, o Galo “Robin Hood”, perdeu muitos pontos para times que estão na ponta de baixo da tabela. Foram empates em casa com o lanterna Osvaldo Cruz, 11 pontos (0 a 0), com o penúltimo, Palmeiras B, por 2 a 2, e derrota para o Taubaté (3 a 2).

Nesta toada, o Galo ainda perdeu muitos pontos em casa, como para o 15º e 10º lugares, respectivamente, Comercial (0 a 0) e Taquaritinga (0 a 0).

“Precisamos de mais regularidade, pois não adianta ganharmos ou tirarmos pontos dos primeiros e perder esses mesmos pontos, principalmente em casa, para quem está no outro lado da tabela”, reclamou Rabelo.

Justamente para acabar com esta fama de “Robin Hood”, no sábado, às 19 horas, em Sorocaba, o técnico quer aplicação máxima do Galo, para vencer o Nacional e assegurar praticamente, com duas rodadas de antecipação, uma das oito vagas para a segunda fase do Paulista da A-2. O Galo soma 25 pontos e está em quinto lugar.

Escalação
No treino coletivo realizado na tarde desta quinta-feira no Estádio Walter Ribeiro, o técnico Carlos Rabelo distribuiu broncas, principalmente para a retaguarda, corrigindo falhas de marcação, registradas em Taubaté, na derrota por 3 a 2.

O treinador manteve o mesmo time que iniciou a partida no Vale do Paraíba, ou seja: Eduardo; Alemão, Romildo e Steve; Hudson, Carlinhos, Brito, Junai Taquá e Gallego; Celsinho e Sandro Goiano.

Liberados
O lateral Alexandro e o zagueiro Sandro foram liberados pelo DM do Galo e já treinaram com bola. Já o experiente meio-de-campo Evandro Chaveirinho nem treinou por motivo de contusão. O goleiro Cleber sentiu uma lesão no adutor da coxa e iniciou tratamento.

O time suplente do Galo treinou o coletivo de realizado pelo Galo foi de: André Luis; Juca, Kleber, Marcão e Alexandro; Foiani, Butti, Luizinho e Adilson; Daniel e Vinicius.

Horário
Caso o Galo passe para a segunda fase, ao invés de atuar às 19 horas, as partidas em Sorocaba devem ocorrer às 18 horas.