Atlético Sorocaba 2 x 0 XV de Jaú - Vitória suada no CIC

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – A exibição não foi a esperada, mas o Atlético Sorocaba venceu a primeira no Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta noite de quarta-feira, com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o time derrotou o XV de Jaú por 2 a 0, no estádio Walter Ribeiro, pela segunda rodada.

Com o resultado, o time dirigido pelo técnico João Abelha se recupera da derrota pelo mesmo placar para o Mirassol, na abertura da competição. Já o Galo da Comarca sofre ao primeiro revés. Antes, havia feito 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no Zezinho Magalhães.

O Jogo
Apesar de jogar fora de casa e no esquema 3-6-1, o XV de Jaú começou melhor a partida, sobretudo nos contra-ataques. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda, o lateral-direito Daniel apareceu de surpresa na área e cabeceou sobre o gol.

Quatro minutos mais tarde, o Galo da Comarca voltou a assustar, desta vez em uma jogada de bola parada. O zagueiro André Oliveira cobrou falta com violência e obrigou o goleiro Gilberto a defender em dois tempos.

Mesmo estando melhor, o time jauense se complicou, aos 32. O zaguiro Zé Carlos cometeu falta e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Melhor para o Sorocaba, que passou a criar. Aos 40, o lateral-direito Carlinhos arriscou com perigo por cima do travessão.

Na volta do intervalo, o técnico Abelha sacou o volante Rafael Grando e colocou o meia Junai. A alteração deu mais força ofensiva para a equipe sorocabana, que chegou ao gol, aos nove minutos. Após rebote na área, Celsinho acertou uma linda meia bicicleta sem chances para Fabiano Heves.

Com a desvantagem, o técnico Adaílton Ladeira arriscou com as entradas do meia Adilson Paulista e do atacante Fabinho. O Galo da Comarca, contudo, se abriu e permitiu que o time da casa tivesse espaço para jogar nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, o Atlético Sorocaba desperdiçou boa chance de ampliar e definir o jogo. Após lançamento errado do zagueiro Amarildo para o ataque, o meia Zé Maria recebeu a bola na área e carimbou a trave.

Nos minutos finais, o time da casa liquidou a partida. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Cléber Goiano apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e fazer 2 a 0.

Próximos jogos
O Atlético Sorocaba volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Internacional, às 16 horas, novamente no Walter Ribeiro. No sábado, às 19 horas, o XV de Jaú visita o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 2 x 0 XV de Jaú

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Público: 234 pagantes
Renda: R$ 1.420,00
Cartões amarelos: Betão, Zé Carlos (XV de Jaú); Rafael Grando, Zé Maria, Carlinhos (Atlético Sorocaba)
Cartões vermelhos: Zé Carlos (XV de Jaú)
Gols: Celsinho 9’/2T e Cléber Goiano 38’/2T (Atlético Sorocaba)

Atlético Sorocaba
Gilberto; Carlinhos, Cléber Goiano, Alemão e Adílson; Cláudio Brito, Rafael Grando (Junai), Zé Maria (Hudson) e Buti; Celsinho e Edvaldo (Zé Soares).
Técnico: João Abelha

XV de Jaú
Fabiano Heves; Zé Carlos, Amarildo e André Oliveira; Daniel, Ralf, Betão, Assinho (Adilson Paulista), Andrezinho (Fabinho) e Eduardo; Paulinho.
Técnico: Adaílton Ladeira