Atlético Sorocaba 1 x 1 Comercial - Galo amarelou no final

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – O Atlético Sorocaba estava com mais uma vitória em suas mãos, mas um gol aos 51 minutos do segundo tempo, deu ao Comercial, um comemorado e dramático empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O Galo saiu na frente, até criou mais chances para ganhar o jogo no primeiro tempo, mas o Comercial, na base da raça e determinação, principalmente nos 15 minutos finais, pressionou e fez por merecer a igualdade.

Com o resultado, o Atlético segue em segundo com 34 pontos, enquanto o Comercial foi para 17 pontos e ainda luta para fugir da zona de rebaixamento.

Galo sai na frente
No primeiro tempo o Atlético Sorocaba foi melhor que o Comercial, marcando bem e saindo em velocidade nos contra-ataques, e que enfrentou um alvinegro, que apesar dos problemas do técnico Leandro Campos em escalar o time – perdeu três num acidente de carro na quinta-feira -, procurou jogar de igual para igual fora de casa. Mas foi o Galo de Sorocaba que primeiro ameaçou, aos cinco com Gigante que invadiu a área e bateu forte para fora.

Neste ritmo, aos 20 minutos o Atlético fez 1 a 0 com Júlio Madureira, batendo forte de fora da área, depois de passe de Gigante, vencendo o goleiro Flávio Mendes. O goleiro comercialino evitou o segundo aos 25 minutos, num bom arremate de Thiago.

A primeira chegada com perigo do Comercial ocorreu somente aos 26’, com Márcio Pinho que arriscou de fora da área, a bola tocou no “morrinho artilheiro”, mas o goleiro Buzetto evitou o gol. Aos 27, num contra-ataque, o lateral Thiago perdeu outra oportunidade para o Atlético; aos 40, em ótima jogada do ataque do Galo de Sorocaba, Cordeiro cruzou e Júlio Madureira bateu por cima do gol do Leão de Ribeirão Preto.

Tristeza no finalzinho
Pelo menos no começo do segundo tempo o Comercial voltou com uma postura mais ousada para tentar alcançar o gol de empate. Tanto que Dicson desperdiçou ótimo ataque logo aos dois minutos. Na resposta, num contra golpe, aos seis, Diniz serviu Thiago que quase marca o segundo do Atlético; aos sete foi a vez do Comercial pressionar e Júnior Ferrim reclamou de penal, mas o árbitro Otávio Corrêa da Silva não achou assim.

Enquanto o Atlético jogava no erro do adversário, administrando a vitória, o Comercial, para piorar, teve que mudar o goleiro Flávio Mendes machucado, entrando, Raoni em seu lugar. E mesmo entrando numa “fria”, o goleiro comercialino praticou uma grande defesa aos 24, num arremate de Leandro Diniz em bom cruzamento de Gigante. Aos 26, o mesmo Luciano Gigante bateu forte e quase amplia.

Pressão e gol do Leão
O Comercial quase foi para as redes aos 28, quando Vítor exigiu grande defesa de Buzzeto e na seqüência, em cobrança de falta, Márcio Pinho cobrou bem e mais uma vez o goleiro do Galo fez ótima defesa. Nos 15 minutos finais, o jogo não mudou, com um Comercial chegando pouco e o Atlético chegando com muito perigo ao gol do goleiro Raoni.

De tanto pressionar, já nos acréscimos, aos 51, no escanteio, o goleiro Buzzeto soltou e o zagueiro Fernando empurrou para as redes, 1 a 1. Fim de jogo, empate e o Comercial comemorou o resultado como uma vitória contra o ainda invicto Atlético.

Próximos jogos
Na 17ª rodada, o Atlético joga nesta quarta-feira, às 20 horas, fora de casa contra o Mogi Mirim. Enquanto isso, o Comercial, há seis jogos sem derrota, atua no mesmo dia contra São José no Estádio Palma Travassos.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 1 x 1 Comercial

Local: Estádio Walter Ribeiro Sorocaba – SP
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Cartões Amarelos: Júlio Madureira, Edson Batatais, Alemão e Laércio (Atlético); Samir (Comercial).
Gols: Leandro Diniz aos 20’/1T (Atlético Sorocaba); Fernando aos 51’/2T (Comercial)

Atlético Sorocaba
Buzzeto; Thiago, Edson Batatais, Alemão e Marcelo Cordeiro; Nata, Vanderson, Givanildo (Batata) e Leandro Diniz (Laércio); Júlio Madureira (Gilberto) e Luciano Gigante.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Comercial
Flávio Mendes (Raoni); Guerra, Paulo, Fernando e Dicson (Juliano); Gustavo, Márcio Pinho, Samir (Vítor Santana), Leandro. Júnior Ferrim e Vagner.
Técnico Leandro Campos