Atlético-MG encara sequência pesada no Brasileirão e Sul-Americana
Galo terá calendário apertado com jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Galo inicia maratona com Bahia pelo Brasileirão e encara jogos decisivos em julho.
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Atlético-MG entra na reta final da intertemporada de olho no retorno aos gramados. O elenco alvinegro encara uma sequência puxada, começando diante do Bahia neste sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. O clima é de total concentração na Cidade do Galo.
O meia Gustavo Scarpa definiu o calendário como “sinistro”, destacando o desafio de disputar três competições quase ao mesmo tempo: Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Galo terá pouco descanso entre os jogos, além de viajar para a Colômbia, onde enfrenta o Bucaramanga pela competição continental.
SEQUÊNCIA DO ATLÉTICO-MG NO BRASILEIRÃO E SUL-AMERICANA
A maratona atleticana de julho já está desenhada. O Galo enfrenta o Bahia no dia 12, depois encara o Bucaramanga, fora de casa, pela Sul-Americana, no dia 17. Em seguida, pega o Palmeiras pelo Brasileirão, no dia 20, e volta a encarar os colombianos no dia 24, mas em Belo Horizonte. Para fechar o mês, o time visita o Flamengo no dia 27, novamente pelo Campeonato Brasileiro.
Scarpa comentou sobre a dificuldade do calendário e ressaltou a importância do trabalho da comissão técnica: “É uma sequência sinistra de jogos, um calendário apertado nesse ano atípico. Mas é o que temos. Tem que se preparar e confiar no trabalho do pessoal de fisiologia e da preparação física, que está tentando se ajustar ao calendário maluco”.
GUSTAVO SCARPA DESTACA PRÉ-TEMPORADA DO ATLÉTICO-MG
O período de treinos também teve espaço para um jogo-treino animado contra o Betim, no último sábado. Scarpa foi um dos destaques, marcando dois gols de fora da área. Hulk balançou as redes pela terceira vez, mostrando que o ataque segue afiado.
Scarpa avaliou a importância da intertemporada, principalmente para o condicionamento físico do elenco. “Como estamos em uma pré-temporada, acredito que a parte física é o mais importante. Mas, quando conseguimos aliar a parte física com uma boa qualidade técnica, conseguimos aproveitar melhor o treino”.






































































































































