Atlético-PR x Vitória - Uma hora o ‘jejum’ tem que acabar, Furacão
O time paranaense não vence há seis partidas e precisa da reabilitação para se distanciar da zona de rebaixamento
O time paranaense não vence há seis partidas e precisa da reabilitação para se distanciar da zona de rebaixamento
Curitiba, PR, 13 (AFI) – Há seis jogos sem vencer, o Atlético-PR recebe o Vitória neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão despencou na tabela e precisa dos três pontos para se distanciar da incômodo zona de rebaixamento.
A situação do time paranaense poderia ser pior. Mas, mesmo com este longo período sem vitórias, a distância para o primeiro time da zona de rebaixamento é de cinco pontos – Coritiba é o 17.º, com 20. Será a terceira partida do técnico Claudinei Oliveira no clube, jáque estreou no empate com o Palmeiras, no último final de semana.
O Vitória vive situação mais delicada. O time é o 18.º colocado, com 18 pontos, e além de vencer, também terá que torcer por tropeço de Chapecoense ou Coritiba na rodada para deixar a zona da degola. Na última rodada o time venceu o Internacional, por 2 a 0, em Salvador.
FURACÃO COM DÚVIDAS
O técnico Claudinei Oliveira não definiu o Atlético-PR para enfrentar o Vitória. São cinco dúvidas para o duelo na capital paranaense. A primeira é na lateral-direita, quando Sueliton sente dores musculares e poderá ser vetado pelo departamento médico. Caso fique de fora, Mário Sérgio é a opção no banco de reservas.

Na zaga, Gustavo provavelmente fará sua estreia com a camisa rubro-negra. Ele foi apresentado na última sexta-feira e já participou da atividade com os demais companheiros. Resta saber se ele entrará no lugar de Cleberson ou William Rocha, este último que também pode deixar o time caso Dráusio sinta-se bem depois da lesão que sofreu na face contra o Palmeiras.
No meio-campo, o volante João Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Paulinho Dias ou Hernani. Por fim, Marcos Guilherme também recebeu o terceiro amarelo, e por isso Nathan, Bady, Carlos Alberto ou Sidcley brigam pelo posto de titular. O ataque segue sendo formado por Marcelo, Dellatorre e Douglas Coutinho.
VITÓRIA TÊM BAIXAS
Não é só Claudinei Oliveira que tem problemas para escalar o time. Ney Franco também terá que pensar para definir o time do Vitória que entra em campo neste domingo. Na última sexta-feira, o goleiro Gustavo se chocou com Marcos Júnior, partiu um dente e rasgou a gengiva. Ele foi cortado da delegação que viajaria para Curitiba.
Fernando Miguel, terceiro goleiro, será o suplente de Júnior Fernandez, titular. Outro que ficará de fora é Luis Aguiar, que reclamou de dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. O volante Neto Coruja e o atacante Caio também ficaram em Salvador por lesões musculares.
“A gente sabe que será um jogo complicado, mas vamos lutar, como lutamos contra o Inter, e vamos em busca dos três pontos, porque sabemos que, se vencermos, temos a chance de nos afastar da zona”, disse o lateral Nino Paraíba.





































































































































