Atlético-PR x Vélez Sarsfield-ARG - Primeiro brasileiro nas oitavas?
Furacão depende apenas de suas forças para avançar
Curitiba, PR, 25 (AFI) – O Atlético-PR pode ser o primeiro brasileiro a carimbar vaga às oitavas-de-final da Libertadores da América. Para isto, basta uma vitória na noite desta quarta-feira sobre o Vélez Sarsfield, na Vila Capanema, em Curitiba, na abertura da quinta rodada do Grupo 1 do torneio continental.
Os curitibanos estão na liderança da chave com nove pontos, mesma pontuação dos argentinos, o que faz a partida ser considera de vida ou morte. Além da vitória, os times precisam contar com um tropeço do The Strongest, da Bolívia, contra o Universitario, do Peru.
Força máxima?
A grande novidade para a partida será o retorno do atacante Marcelo. Principal destaque do Furacão nas últimas duas temporadas, o atacante está recuperado de uma lesão no tornozelo e ganhará a vaga de Bruno Mendes no trio de ataque.
“Temos que encarar a partida contra o Vélez como fizemos nos demais jogos como mandante: com muita intensidade, muito ritmo e velocidade, que são as forças da nossa equipe. Tudo isso que os jogadores estão fazendo na Bridgestone Libertadores tem feito a diferença”, afirmou Miguel Ángel.
Problemas…
Se por um lado, o Atlético poderá contar com o retorno de seu principal atacante, o Vélez, por outro lado, não terá a mesma sorte. O atacante Mauro Zárate nem viajou para o Brasil se recuperando de uma sobrecarga muscular. Ele será substituído por Nanni.
“A dupla de atacantes do Vélez é muito importante, muito perigosa. Tem de ser um dos objetivos da defesa nossa pará-los”, encerrou Ángel.





































































































































