Atlético-PR X Sporting Cristal-PER - Furacão tenta não repetir feito do Timão!

O único brasileiro elimado na fase pré-Libertadores foi o Corinthians, quando perdeu para o Tolima

Atlético-PR já tem uma prova de fogo pela frente logo no início da sua quarta participação na Copa Libertadores da América. O sorteio fez com que o Furacão tivesse um adversário tradicional pela frente: o Sporting Cristal.

0002048155141 img

Curitiba, PR, 04 (AFI) – O Atlético-PR já tem uma prova de fogo pela frente logo no início da sua quarta participação na Copa Libertadores da América. O sorteio fez com que o Furacão tivesse um adversário tradicional pela frente: o Sporting Cristal, e se isso não bastasse começou a competição com derrota por 2 a 1, porém, o resultado não é considerado um dos piores. O clube paranaense apóia no gol feito fora de casa para reverter a situação e carimbar a vaga para a fase de grupos. O duelo de volta entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Durival de Britto. A Arena da Baixada está em reforma para a Copa do Mundo de 2014.

O gol marcado fora de casa, fez com que o Atlético-PR precise vencer apenas pelo placar mínimo no Durival de Britto para garantir a classificação para a próxima fase. Se o resultado se repetir, mas desta vez, pelo lado dos paranaenses, o embate será decididos nos pênaltis. O Sporting Cristal tem a vantagem do embate.

O vencedor do confronto cairá no Grupo 1, que já conta com The Strongest, da Bolívia, Universiário, do Peru e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Furacão esconde o jogo!

0002048155141 img

O duelo entre Atlético-PR e Sporting Cristal será um verdadeiro esconde-esconde. Nenhum dos treinadores revelaram a escalação para o embate e deixaram aberta a possibilidade de várias mudanças. Pelo lado da equipe brasileira, o técnico Miguel Ángel Portugal afirmou que colocará cada jogador em sua devida posição, excluindo assim quaisquer chance de improvisar na partida de volta, diferente do que fez no Peru.

Com isso, Sueliton está confirmado no lado direito do campo, mas deixa a vaga de Paulinho Dias em aberto. O jogador deve ser preterido por nomes como Deivid, João Paulo e Zezinho e Fran Mérida. O treinador ainda estuda de utilizar Douglas Coutinho, deixando a equipe ainda mais ofensiva.

“A partida não será fácil. Temos que colocar um ritmo intenso desde o começo. Tenho ainda algumas dúvidas, que vou levar até minutos antes do embate. O que eu posso confirmar é que não haverá improvisações. Cada jogador atuará em seu devido setor. Precisamos montar um time ofensivo, e existe a chance do time jogar com Mérida e Douglas Coutinho”, afirmou o comandante do Furacão.

Mistério também pelo lado do Sporting!

0002048155144 img

O técnico Daniel Ahmed escondeu, mas não deve alterar o time titular do Sporting Cristal, em relação a partida de ida, vencida pelo próprio clube peruano por 2 a 1. O treinador não deixou os jornalistas fazerem imagens à respeito do treinamento tático, mas deu indícios de que manterá a mesma equipes, já que não tem ninguém suspenso ou machucado.

As únicas ausências já não participaram do primeiro jogo entre as equipes. São eles: Álvarez e Joãozinho Arroé, o que fez com o treinador relacionasse apenas 18 jogadores para o combate, considerado um dos mais importantes do ano para o Sporting Cristal.