Atlético-PR x São Paulo – Para manter o embalo
Invicto a dez jogos, o Tricolor está classificado para as semifinias da Sul-Americana
Invicto a dez jogos (oito vitórias e dois empates) e classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR, que também garantiu vaga na final da Copa do Brasil, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Durival Britto
Curitiba, PR, 09 (AFI) – Invicto a dez jogos (oito vitórias e dois empates) e classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo quer continuar embalado também no Campeonato Brasileiro. Mas o próximo desafio do Tricolor Paulista promete não ser um dos mais fáceis para o time do técnico Muricy Ramalho.
Isso porque, o clube do Morumbi vai enfrentar neste domingo, às 17 horas, no Estádio Durival Britto – a famosa Vila Capanema – em Curitiba-PR, o Atlético-PR, pela 33ª rodada. Para o time da casa, este confronto vale a permanência no G4, além da briga pela vice-liderança do Brasileirão.

Na rodada anterior, o São Paulo conseguiu definitivamente sair da briga contra o rebaixamento. Em um jogo bastante movimentado, o Tricolor venceu o clássico contra a Portuguesa, por 2 a 1, no Morumbi, diante de mais de 50 mil torcedores.
Com 46 pontos, o Tricolor Paulista ainda sonha com uma vaga no G4. Enquanto que o Atlético, com 55 pontos, que vai disputar o título da Copa do Brasil, também vem de uma grande vitória no Brasileiro. Esta contra o Internacional por 1 a 0, pela 32ª rodada.
Apoio da torcida
Os jogadores do Furacão encerraram a preparação para o duelo contra o São Paulo com o famoso “rachão”. O elenco paranaense já está concentrado no Centro de Treinamentos e só saem momentos antes da partida.
O único que não está confirmado contra o São Paulo fica por conta do ex-atacante da Ponte Preta, Roger, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automático. Pior isso, o técnico Vagner Mancini deverá escalar o mesmo time que venceu os gaúchos na rodada anterior.
Autor do último gol do Atlético no Brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, o atacante Dellatorre é um dos jogadores que está concentrado para esta partida. Segundo o “matador”, com o apoio da torcida, o time poderá sair de campo com a vitória.
“A torcida ajuda muito e não será diferente contra o São Paulo, que pode ser um grande passo para nós continuarmos na busca pela vaga para a Libertadores. Então, chamo todos os torcedores para jogarmos e mantermos nesta força juntos”, disse o atacante.
Para o jogador, trocar o foco da Copa do Brasil para o Brasileiro – o Rubro-Negro tem três jogos antes do primeiro jogo da final – não será problema. “Estamos concentrados também no Campeonato Brasileiro, pois temos o nosso objetivo de classificar para a Libertadores. Agora mudamos o foco para os próximos três jogos”, finalizou Dellatorre.
Novidade
O técnico Muricy Ramalho vai contar com uma grande novidade para o duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 17 horas, Vila Capanema. Isso porque, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, que estava cumprindo suspensão diante do Atlético Nacional-COL, onde o Tricolor conquistou a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Luis Fabiano ficará treinando no Centro de Treinamento da Barra Funda, assim como fez na última semana. O zagueiro Rafael Toloi, recuperado de dores no tornozelo, também ficará aprimorando a forma física na capital paulista.
Carleto, que sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho e Roger Carvalho, que está se recuperando fisicamente não viajaram para Curitiba. Mas o meia Jadson, que não havia treinado, se recuperou de dores na coxa esquerda e está à disposição de Muricy.
O último treino antes do confronto foi leve, especialmente para os atletas que atuaram em Medellín. Muricy deixou o preparador físico Zé Mário alongar o aquecimento, com bola, depois dividiu o elenco em grupos para trabalho de posse de bola e futevôlei.
Os titulares foram dispensados em seguida. Outro grupo, porém, formado pelos atletas que não deverão atuar como titulares diante do Atlético-PR, fez um trabalho mais intenso com o preparador físico.





































































































































