Atlético-PR x Santos - Peixe tenta parar e quebrar série invicta do Furacão
O clube atleticano não perde como mandante há 21 partidas
Para se aproximar da ponta, o Atlético-PR terá que arrancar um resultado positivo diante do Santos nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Durival de Britto, a Vila Capanema.
Curitiba, PR, 03 (AFI) – Imbatível em casa? O Atlético-PR não sabe o que é perder como mandante há exatamente 21 jogos. É com o apoio de seus torcedores, que o Furacão busca chegar na liderança do Brasileirão. Para se aproximar de seu objetivo, o clube atleticano terá que arrancar um resultado positivo diante do Santos nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, uma vez que a Arena da Baixada está em obras. A partida será transmitida pelas Rádios Banda B AM 550 e Terra Litoral de Santos AM 650, além do Placar FI.
Vivendo uma de suas melhores fases no Brasileirão, o Santos terá que realizar um feito inédito, se não na temporada, na competição: vencer o Atlético-PR como mandante. O Furacão só foi derrotado em casa no dia 27 de janeiro, quando perdeu para o Paraná por 1 a 0. Depois disso, foram 21 embates sem perder, sendo oito partidas no nacional.
Com dois jogos a menos do que seus principais adversários, o Santos vive sua primeira boa fase, após a saída de seu ídolo, Neymar. Nas últimas seis partidas, o Peixe conquistou duas vitórias e quatro empates. De postulante ao rebaixamento, o time da baixada já começa a sonhar com algo mais. Atualmente, é o 11º colocado com 22 pontos, a oito do G4.
Por sua vez, o Atlético-PR não perde há dez jogos. Neste período foram: três empates e sete vitórias, que deixaram o Furacão na terceira posição com 30 pontos, a quatro do líder Cruzeiro. O clube atleticano tem também como arma o artilheiro do Brasileirão, Ederson, com 12 gols.
Ídolo confirmado!

O Atlético-PR terá um importante reforço para a partida diante do Santos nesta quarta-feira. Paulo Baier, poupado diante do Náutico, está confirmado no time titular. O Railander do futebol é a peça chave da equipe comandada por Vágner Mancini.
Além do veterano, que volta ao time no lugar de Bruno Silva, que está fora do duelo por ter recebido o terceiro cartão amarelo, a outra novidade do Atlético é a entrada de Manoel na vaga de Dráusio. O zagueiro cumpriu suspensão automática na última rodad e retorna ao Furacão. Zezinho também foi confirmado como titular.
“Existe um detalhe no futebol, que é muito importante e poucos falam, que são as armas de um time. O Atlético é uma equipe com muitas armas, muito bem montada, com boa dinâmica de jogo e que tem peças que podem entrar e mudar o panorama de uma partida”, disse o treinador
Novidades no Peixe

Com diversos desfalques para encarar o Atlético-PR, o técnico Claudinei Oliveira anunciou que Léo é uma das novidades na lateral-esquerda do time. O jogador, que chegou a afirmar que só voltaria a atuar no meio de campo da equipe, está cofirmado no time titular e na posição de ala. O pedido foi feito pelo próprio treinador, que acabou sendo aceito pelo atleta.
Além da entrada de Léo no lugar de Mena, convocado para a defender a Seleção do Chile, a outra novidade no time do Santos, em relação ao duelo contra o Fluminense, é a entrada de Alisson na vaga de Renê Júnior. Arouca, com lesão na coxa direita, e Montillo, com uma contusão no bíceps da coxa esquerda, mais uma vez desfalcam o Peixe.
“Será a mesma equipe que começou o jogo no Rio, mas com o Alison no lugar do Renê Júnior. O Renê teve uma boa atuação no Maracanã, mas o Alison retorna. Na esquerda, entra o Léo. De resto, é o mesmo time”, afirmou o treinador.





































































































































