Atlético-PR x Santos - Duelo com cara de amistoso na Arena da Baixada
Apesar do clima amistoso, o Furacão entra em campo defendendo um tabu de sete anos sem derrota para o Peixe em Curitiba
Apesar do clima amistoso, o Furacão entra em campo defendendo um tabu de sete anos sem derrota para o Peixe em Curitiba
Curitiba, PR, 18 (AFI) – Sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro (sem risco de rebaixamento e de ir à Libertadores), Atlético-PR e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, em clima de amistoso. A partida, válida pela 35.ª rodada, terá cobertura do Placar FI.
Apesar do clima amistoso, o Furacão entra em campo defendendo um tabu de sete anos sem derrota para o Peixe em Curitiba. A última vez que isso aconteceu foi em 2007, quando ainda dirigido por Vanderlei Luxemburgo, o Santos venceu por 1 a 0. Rodrigo Tabata fez o gol na ocasião.
Curiosamente, Atlético (décimo colocado) e Santos (nono colocado) tem a mesma pontuação no Brasileirão: 46. O Santos vem numa série negativa de resultados, tendo na última rodada perdido para o Cruzeiro, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Enquanto o Atlético-RP também perdeu diante dos seus torcedores, só que para o Sport, pelo mesmo placar.
CLAUDINEI PROMTE EXPERIÊNCIAS
De contrato renovado, o técnico Claudinei Oliveira deverá promover algumas mudanças no time do Atlético até o final do Campeonato Brasileiro. Isso porque o time não corre mais risco de rebaixamento e a comissão técnica quer avaliar alguns jogadores reservas para ver se podem permanecer para 2015.

“Podemos fazer mudanças, mas não queremos desfigurar o time. Precisamos encerrar bem o campeonato”, destacou. “Ter um mau desempenho nas rodadas finais pode jogar por água abaixo todo o trabalho feito”, alertou Claudinei em entrevista coletiva.
Por isso, a escalação do Furacão virou uma incógnita. Certo mesmo é que o time não tem nenhum jogador suspenso. Apenas o atacante Douglas Coutinho, que se recupera de contusão, e que pode ser novidade pelo menos no banco de reservas. Cleo, artilheiro, segue como titular no sistema ofensivo.
ENDERSON FAZ MUDANÇAS NO SANTOS
No Santos a situação não é diferente. Enderson Moreira deve promover cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro, no último domingo. Ele testou Leandro Damião, Neto e Souza nas vagas de Gabriel, Bruno Uvini e Rildo, respectivamente. O que faz com que o time mude do 4-4-3 para o tradicional 4-4-2.
Em compensação, o zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, na última rodada, retomam suas vagas entre os titulares. Robinho e Lucas Lima também iniciam o jogo.





































































































































