Atlético-PR x Portuguesa - É só esquecer o passado e o extracampo!

A derrota para o Goiás colocou um fim a uma série de seis vitórias consecutivas da Lusa dentro do Canindé

A Portuguesa promete buscar a reabilitação contra o Atlético-PR. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048116831 img

Curitiba, PR, 12 (AFI) – A derrota para o Goiás, por 2 a 1, na quinta-feira, foi um acidente de percurso. E, para mostrar que o resultado não foi o suficiente para abalá-la, e que sua crise financeira não entra em campo, a Portuguesa promete buscar a reabilitação contra o Atlético-PR. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Guto Ferreira sabe que do outro lado estará um dos melhores times da competição. Afinal, o Furacão caminha a passos largos rumo à classificação para a Libertadores. O empate sem gols contra o Corinthians, no meio de semana, manteve o Rubro-negro com folgas no G4. São 45 pontos, na quarta posição. Até o início da rodada eram oito pontos a mais que Vitória, Flamengo, Internacionais e Goiás, seus principais concorrentes.

Por outro lado, o tropeço contra os goianos colocou um fim a uma série de seis vitórias consecutivas da Lusa dentro do Canindé. Mais do que isso, o revés impediu o time paulista de se manter afastado dos últimos colocados. Iniciou a rodada com 34 pontos, apenas dois a mais que o Vasco, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Camisa 10 volta
Embora esteja em rota de colisão com a diretoria – que já adiantou que não renovará seu contrato -, o meia Paulo Baier será principal novidade no time de Vágner Mancini. O jogador foi poupado, na rodada passada, por conta do desgaste físico. No entanto, já tem seu retorno garantido.

A grande dúvida fica por conta do outro meia. O titular Éverton está suspenso pelo terceiro amarelo e pode ser substituído por Zezinho, Fran Mérida e Felipe. Outra que também está fora é o volante Bruno Silva, que também recebeu o terceiro amarelo. A vaga ficará com Deivid.

“Estamos jogando em casa e temos que ir para cima e buscar a vitória. O mando é nosso, estamos acostumados com o campo e temos que impor o nosso ritmo”, destacou o artilheiro do Brasileirão com 15 gols, Éderson, que não se incomoda com o jejum de três jogos. “Espero continuar ajudando. Se fizer gols, melhor ainda”, completou.

0002048116831 img

Sem pânico!
Apesar do desgaste pela sequência intensa de jogos, Guto Ferreira tenta manter o discurso de otimismo. Nem mesmo o fato de enfrentar um dos melhores times do Brasileirão parece incomodá-lo. “Se não me empolgo com as vitórias, não vou me abater com a derrota. Todos os times enfrentam instabilidade”, alertou.

Sem problemas com desfalques com suspensão, o treinador lusitano deverá repetir a formação pelo terceiro jogo seguido. Apesar dos atrasos nos direitos de imagem, o meia Souza garante que o elenco continua focado na recuperação. “Vamos continuar focados, porque uma queda de rendimento será ruim para a Portuguesa e também para nós”, afirmou.