Atlético-PR x Palmeiras - Verdão quer se manter no G-4
Curitiba, PR 14 (AFI) – Lutando com unhas e dentes por uma vaga na Libertadores, o Palmeiras tem desafio complicado neste domingo, às 16 horas. O time paulista enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, tentando manter-se entre os quatro primeiros colocados.
O time paulista é exatamente o quarto melhor do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos, precisando vencer para não ser ultrapassado pelos adversários. Caso contrário, poderá cair até para sétimo lugar.
Já o Atlético-PR, luta contra o rebaixamento. O Furacão, que mais tem parecido uma brisinha, tem 29 pontos ganhos, em décimo sétimo lugar.
Times
No Palmeiras, o técnico Caio Júnior não terá a alma de sua equipe. Isso porque Valdívia e Edmundo (foto), ambos machucados, ficam de fora do confronto diante do time paranaense. O caso mais grave é do Animal, que ficará no Departamento Médico por seis semanas pelo menos.
Edmundo sobre uma mínima fratura na fíbula (osso da perna) e seu tratamento é conservador (repouso) e não cirúrgico. Neste sábado cedo, Valdívia treinou apenas fisicamente, dando voltas no gramado.
Os palmeirenses só pensam na Libertadores, maior meta do clube no ano.
“Faltam 13 rodadas e vamos brigar muito para conseguir a classificação para a Copa Libertadores”, disse o técnico Caio Júnior.
Sobre o time titular, Caio preferiu não divulgá-lo.
“Comecei o coletivo com essa formação e gostei, pois liberei mais o Martinez e os laterais. Depois, coloquei o William e o Luiz Henrique, que deram dinamismo ao setor ofensivo. Tenho mais dois dias e ainda vou definir a melhor escalação”, completou.
No Furacão, o técnico Ney Franco terá duas estréias para promover. O lateral-esquerdo Piauí e o atacante Marcelo Ramos, recém-chegados ao time, estão confirmados como titulares. O desfalque fica por conta de Ramón, vetado pelo Departamento Médico.
Ficha Técnica
Atlético-PR x Palmeiras
Local: Estádio da Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Data: 16/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Atlético
Viafara; Danilo, Rogério Corrêa, Antônio Carlos e Piauí; Valencia, Claiton, Netinho e Jancarlos; Ferreira e Marcelo Ramos.
Técnico: Ney Franco.
Palmeiras
Diego Cavallieri; Wendell, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Francis, Martinez e Makelele; Caio e Max.
Técnico: Caio Júnior.





































































































































